domingo, 13 de julho de 2008

Maíra será assassinada em 'A favorita'


Juliana Paes já se prepara para deixar de lado os trejeitos da jornalista Maíra, sua personagem em "A favorita". Depois da confirmação de sua participação na próxima novela das 21h, "Caminho das Índias", na qual viverá sua primeira protagonista no horário mais nobre da TV, a atriz já começou a tentar conviver com um novo universo.

— Estou com mais de dez DVDs sobre a Índia em casa, mas ainda sem tempo para vê-los. Tenho que começar a pesquisar logo, mergulhar nessa cultura, estou até preocupada — admite ela, que não conhece o país asiático e pouco sabe dos seus costumes. — Até agora, só conheci três indianas, na casa da Glória (Perez, a autora), e tivemos uma reunião. Mas nem a sinopse recebi ainda.

Enquanto a indiana Maya não vem, Juliana vive seus últimos dias como Maíra, que, se até agora não teve lá tanto destaque na história de João Emanuel Carneiro, pode ser uma vítima importante da grande revelação da história. Especula-se que a jornalista vai ser assassinada porque descobriu algo importante relacionado mistério.

— Eu não sei se é isso mesmo, mas acho que seria muito legal. O que posso dizer até agora é que, pelo que já soube, ela vai ser atropelada, mas não vai morrer na hora. No hospital, alguém vai desligar os aparelhos — adianta, sem dar mais detalhes.

Mas os capítulos ainda não chegaram e tudo ainda pode mudar, garante Juliana. O que ela sabe, com certeza, é que a personagem vai morar com Augusto César (José Mayer).

Juliana conta que não foi consultada sobre mudança de rumo, não planejada, de sua personagem. A saída dela de "A favorita" foi acertada entre Glória Perez, João Emanuel Carneiro e o diretor Ricardo Waddington. Mas ela garante que não seria um problema pedir para sair da história atual.

— A minha situação, no acerto que eles fizeram, ficou muito confortável. Mas não tenho o menor pudor em falar isso: se tivessem conversado comigo antes, eu ia aceitar na hora, não podia perder essa chance. Protagonizar uma novela das 21h é muito interessante, é uma responsabilidade muito grande — analisa.

Nenhum comentário: