segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Mulheres Apaixonadas: "A novela tem o amor como tema", diz o autor

Uma história sobre relações familiares, em que a protagonista se vê dividida entre um casamento sólido e o desejo de viver uma nova paixão. Assim é ‘Mulheres Apaixonadas’, novela que a TV Globo volta a exibir a partir de segunda-feira, dia 01 de setembro, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Assinada por Manoel Carlos, em sua quinta parceria com o diretor de núcleo Ricardo Waddington, a obra foi exibida originalmente em 2003, alcançando grande sucesso de audiência.

Marca do autor, a protagonista Helena é interpretada por Christiane Torloni. Na trama, seu casamento de muitos anos – com Téo, personagem de Tony Ramos – sobrevive com amizade, mas sem muita paixão. É neste momento de sua vida que Helena reencontra o ex-namorado César, neurocirurgião vivido por José Mayer. Com a reaproximação do amor do passado, suas angústias e incertezas sobre a vida que leva aumentam, e Helena conta com suas irmãs, Hilda (Maria Padilha) e Heloísa (Giulia Gam), para desabafar. Estas, por sua vez, são casadas, mas têm relacionamentos bem diferentes. Enquanto Hilda é feliz com o marido Leandro (Carlos Eduardo Lago), Heloísa sofre por desconfiar excessivamente de Sérgio (Marcelo Antony).

Helena trabalha como diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), cuja dona é a sua amiga e cunhada Lorena (Suzana Vieira), uma mulher de personalidade forte que vive um momento de reviravolta em sua vida. Divorciada, Lorena se encanta por Expedito (Rafael Calomeni), um homem mais novo. O rapaz é irmão de Edwiges (Carolina Dieckman), que trabalha com a mãe, Ana (Regina Braga), na ERA. A jovem Edwiges também tem seus dilemas amorosos. Apaixonada por Cláudio (Erik Marmo), ela sofre quando o rapaz se envolve com Gracinha (Carol Castro, em sua estréia na TV).

“A novela tem o amor como tema, já que a Mulher e o Amor são duas das muitas molas do mundo”, explica Manoel Carlos, cuja obra se destacou também pela abordagem de temas relevantes para a sociedade, como os direitos da terceira idade, a violência contra a mulher, o desarmamento, o preconceito e o câncer de mama. Também estão na novela Alinne Moraes, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Carmem Silva, Carolina Kasting, Cláudio Marzo, Elisa Lucinda, Helena Ranaldi, Julia Almeida, Louzadinha, Marcos Caruso, Natália do Vale, Regiane Alves, Rodrigo Santoro, Vera Holtz e Xuxa Lopes, entre outros.

Nenhum comentário: