segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Três Irmãs: Estranhos visitantes em Caramirim e na Praia Azul


Com o objetivo de recuperar o poderio que a fortuna de sua família lhe proporcionou no passado e, de quebra, expulsar os surfistas que vivem na Praia Azul, Violeta (Vera Holtz) convence o prefeito Nelson Santana (Aloísio de Abreu), sempre interessado “no progresso e modernização da cidade”, a ir ao Rio de Janeiro procurar algum grande empresário do ramo hoteleiro. A idéia é construir um resort em Caramirim. Além do lucro que terá com esta negociata, Violeta conseguirá acabar com outro inconveniente em sua vida – a farmácia de Virgínia (Ana Rosa) –, já que o empreendimento inclui a descaracterização do centro histórico da cidade.

Aliado de Violeta, Nelson segue suas orientações e acaba conhecendo Vidigal (Luis Gustavo), que logo se interessa pelo negócio e promete conseguir a participação de um empresário espanhol amigo seu, há muito interessado em construir um hotel no Brasil. Assim como Violeta, Vidigal está interessado em recompor a fortuna de sua falecida esposa, que ele dilapidou por desonestidade e incompetência. Sua idéia é conseguir financiamentos colossais e embolsar boa parte do dinheiro, sem se preocupar com as questões ecológicas, o patrimônio histórico e a vida dos moradores locais.

Quando chega a Caramirim, acompanhado de sua secretária Valéria (Graziella Moretto), Vidigal é recebido com toda pompa por Violeta, o prefeito Nelson e seu assessor Glauco (Guilherme Piva). Ele apresenta aos anfitriões Don Ramón y Ramón Pallares (Otávio Augusto), dono de uma cadeia internacional de hotéis. Na verdade, Don Ramon não passa de uma invenção de Vidigal. Conhecido como Chuchu, sobrevive de pequenos e grandes golpes. Por isso, quando Vidigal lhe procura, não pensa duas vezes e aceita se passar pelo tal empresário espanhol.

Os visitantes fazem um passeio de reconhecimento da região. No centro de Caramirim, Violeta faz questão de mostrar a principal nódoa na pracinha: a farmácia Jequitibá. De olho nessa movimentação, os moradores se perguntam quem é aquela gente que está sendo recepcionada. E mais importante: o que querem ali? O mesmo acontece quando o grupo chega à Praia Azul, provocando a desconfiança de Sandro (Marcello Novaes), do pescador Pacífico (Roberto Bonfim) e de Janaína (Solange Couto), dona da “Pousada Azul”.

Essas cenas foram gravadas na praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio, e na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, e devem ser exibidas a partir do primeiro capítulo, na segunda-feira, dia 15 de setembro.

Nenhum comentário: