sábado, 11 de outubro de 2008

Ângelo Paes Leme será protagonista de "A Lei e o Crime" na Record


Em janeiro de 2009 a Record vai apresentar um novo seriado. Para estrelar A Lei e o Crime, que terá 15 episódios semanais e será o primeiro feito nos estúdios de dramaturgia do Rio de Janeiro, o diretor Alexandre Avancini - filho de Walter Avancini - convidou o ator Ângelo Paes Leme para ser o protagonista. ''Eu sou o único nome confirmado do primeiro seriado da Record, feito no Rio, do Marcílio Moraes e dirigido pelo Avancini'', contou o ator.

As gravações começam em novembro, no mesmo lugar onde foi gravada a trama Vidas Opostas, também de Avancini, no Recnov. ''O seriado vai durar cerca de três meses e será exibido uma vez por semana. A temática principal é parecida com aquela abordada em Vidas Opostas (novela exibida na Record em 2006), sobre o universo do tráfico de drogas, da polícia e dos políticos corruptos. Esse é um grande problema que temos no Rio de Janeiro'', adiantou o diretor do seriado Alexandre Avancini.

O protagonista Nando, personagem de Ângelo, será um homem de classe média baixa, assalariado, que vai cometer um crime e que, para fugir da polícia vai se infiltrar numa favela e assumir o controle do tráfico de drogas do lugar. ''Por causa de algumas discussões familiares, Nando vai matar o próprio sogro e depois disso será perseguido pelo cunhado, que é policial, porém com um passado negro'', falou o diretor.

Porque o Ângelo como protagonista em A Lei e o Crime? ''Eu acho que o Ângelo é um grande ator, tanto de TV como de cinema. Ele tem algo muito bacana. Mesmo fazendo um tremendo vilão, o Ângelo consegue humanizar seus personagens, deixando-os mais realistas e menos caricatos. Admiro isso nele.''

A trama de Avancini terá outra personagem bastante intrigante. Catarina - a atriz ainda não foi definida - será uma advogada que vai presenciar o assalto de seu pai. Diante de tanta indignação ela resolve fazer alguma coisa. ''Vamos contar a trajetória de uma mulher de classe alta que vai se deparar com a realidade'', contou Alexandre.

O seriado, que era para ser somente um especial de final de ano, promete alavancar a audiência da Record. A Lei e o Crime tem estréia marcada para 5 de janeiro de 2009, a princípio entre 21h30 e 23h30.

Nenhum comentário: