quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Caminho das Índias: Maya descobre que Bahuan é intocável


Depois de conversar com Shankar, Bahuan percebe que não pode continuar mentindo para Maya. Ela precisa saber que ele não é um brâmane, como seu pai adotivo, mas sim um intocável. Com o coração pesado, ele marca um encontro com a amada, que chega animada e pergunta se é hoje que Shankar vai conversar com sua família sobre o casamento.

Tenso, Bahuan diz que é algo mais sério o que ele tem a dizer... “Tem uma coisa que eu até hoje não tive coragem de lhe contar... E eu não sei se você ainda vai gostar de mim depois que souber... Se ainda vai me querer”, balbucia o jovem, deixando Maya assustada. Ele, então, afirma que é um dalit, ou seja, um “sem casta”.

A princípio, Maya não acredita no que está ouvindo, mas Bahuan declara que esteve mentindo esse tempo todo porque tinha medo de perdê-la.

Magoada, a jovem começa a chorar, sentindo-se enganada. Ela não sabe se sente raiva ou pena de Bahuan, que também chora e pede perdão. Ele começa a contar sobre o quanto sempre foi desprezado por ser um intocável e pergunta: “Se eu sou um dalit, uma poeira, por que nasci com um coração que bate e sente como o seu, como o de qualquer brâmane?”.

Aos poucos, Maya vai amolecendo e, para surpresa de Bahuan, ela o abraça, apaixonada. A emoção toma conta dos dois, que choram e se abraçam, entendendo que nada mais pode separá-los.

Bem, até agora não... Mas Maya nem imagina que Manu já mandou investigar tudo sobre a vida de Bahuan e, neste momento, acaba de descobrir o mesmo que ela: o pretendente da jovem é um intocável!

Nenhum comentário: