Dia 31 de março de 1964. Tudo muito tenso, muito estridente. Muito barulho e pouco som. Redação de jornal era coisa de doido. Em dia de golpe de Estado, você imagine. Eram umas seis e meia da tarde, e lá estavam: João (Cássio Gabus Mendes), Galeno (Pedro Cardoso), Waldir (André Pimentel) e Edgar (Marcelo Serrado), conversando com o jornalista Orlando Damasceno (Geraldo Del Rey).
As tropas do general Mourão marcaham rumo ao Rio, a redação está um caos, os rapazes conversando sobre o acontecimentos e chega Maria Lúcia (Malu Mader). Ao vê-los ela não entende o que os Três Mosqueteiros estão fazendo lá, até Damasceno (Geraldo Del Rey) junto com João (Cássio Gabus Mendes), Galeno (Pedro Cardoso) e Waldir (André Pimentel) decidem ir rumo à UNE.
Maria Lúcia (Malu Mader) fica desesperada com a decisão, grita briga, mas nada muda a decisão de seu pai. Edgar (Marcelo Serrado) decide levá-la para casa.
Durante a noite, João (Cássio Gabus Mendes), Galeno (Pedro Cardoso), Waldir (André Pimentel) e Orlando Damasceno (Geraldo Del Rey) e os demais militantes foram cercados pela polícia, pela manhã os policiais jogaram gás lacrimogêneo e atiraram, algums pessoas tentando fugir do gás, ficam na janela, Damasceno avisa sobre os riscos dos tiros, mas ao abaixar um rapaz, ele é atingido por uma bala.
João (Cássio Gabus Mendes) chega na casa de Maria Lúcia (Malu Mader), e ao ver que seu pai não está com ele, ela se desespera.
Para saberem mais sobre a minissérie e os anos de chumbo, acessem o blog: http://anosrebeldes2011.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário