Inácio (Mauricio Destri) fica muito mexido e culpado com a morte da mulher que Batoré (Osmar Prado) atropelou no dia de seu casamento. O jovem príncipe se sente culpado por não ter prestado socorro imediatamente à mulher e resolve mudar sua vida.
Desde a conversa com Miguézim (Matheus Nachtergaelle), Inácio segue com o conselho na cabeça:" (...) Deus está colocando uma missão em seu caminho, Inácio. Você deve abandonar a vida mundana, carnal. Deixar de lado todo luxo e riqueza, para ajudar aqueles que padecem nesse sertão..." O profeta ainda garantiu que ele receberia um sinal na hora certa.
E esse dinal vem durante um passeio, quando Inácio cruza com um mendigo que lhe pede ajuda. Ele começa a tirar sua roupa para dar ao homem. As pessoas que passam em volta ficam chocadas.
O burburinho se espalha e a notícia chega ao delegado Batoré e à realeza. Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), que estava próximo ao local, vai até Inácio e oferece suas roupas.
Já o delegado encontra a oportunidade perfeita para se vingar do homem que lhe roubou Antônia. Batoré, incentivado por Timóteo (Bruno Gagliasso), resolve colocar Inácio atrás das grades: “Se esse desavergonhado pensa que vai escapar, tá muito enganado! Ainda há tempo de prender esse meliante, por atentado ao pudor!”
Vestido com as roupas do mendigo, Inácio volta ao Palácio do Governo e é recebido com preocupação por sua família. Ele tenta se explicar: “Antônia, mamãe... Eu recebi uma mensagem divina. Descobri o verdadeiro sentido da minha vida...”
Antônia e Rainha Helena (Mariana Lima) tentam levá-lo para cima quando Batoré entra acompanhado de Rufino (Alessando Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores): “Largue esse meliante, Antônia! Dom Inácio está preso por atentado violento ao pudor!”
Todos tentam convencer o delegado de que Inácio está doente e isso não irá se repetir, mas Batoré ordena que seus homens o levem para a delegacia.
O que acontecerá com Inácio? Fique ligado! A cena irá ao ar na segunda-feira, 6 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário