Série conta a divertida história de uma família que mora numa favela no Rio de Janeiro
O estudioso Junior é filho de Vânia e Boi.Boi também é pai de Marco, que adora futebol e sempre joga charme para sua prima Michelle.
Michelle mora com Deise Careca, madrinha de Junior.
Essa divertida família é a protagonista de "Mais X Favela", série que estreia dia 28 de outubro, às 23h, no Multishow. O programa é um desdobramento do filme "5X Favela, Agora Por Nós Mesmos" e, assim como no longa-metragem, tem a direção de quatro jovens cineastas da periferia, que também assinam os roteiros: Cadu Barcellos, Gustavo Melo, Luciana Bezerra e Luciano Vidigal. A produção executiva fica por conta de Renata de Almeida Magalhães e Cacá Diegues assina supervisão artística.
"O Cacá é um cineasta de muita personalidade, de extrema sensibilidade artística e, acima de tudo, um ótimo contador de histórias. O trabalho na série fluiu com muita afinidade artística com a equipe de diretores/roteiristas e com o Cacá", conta Christian Machado, gerente de produção artística do Multishow. A parceria entre cinema e televisão sempre foi vista com bons olhos pelo cineasta. "Mesmo quando os dois meios estavam tão distantes um do outro, eu sempre disse que o cinema brasileiro não teria futuro algum se não se aproximasse da televisão, o resultado feliz da parceria entre nós e o Multishow para a produção do programa é uma prova irrefutável disso.", afirma Cacá.
Interpretado por Babu Santana, Boi é o típico "faz-tudo". Trabalha como pedreiro, mecânico e motoboy, mas nunca deixa a família de lado. Quando Junior (João Nascimento), seu filho mais novo, se muda para sua casa, Boi faz de tudo para ser um paizão, mas seu jeito atrapalhado sempre acaba levando tudo por água abaixo. O adolescente passa a morar com o pai porque sua mãe Vânia (Josanna Vaz) aceita um convite para dar aulas de samba em Londres.
De início, tudo é muito estranho para Junior, que não está acostumado com a falta de rotina da casa do pai. Muito estudioso e criado cheio de cuidados pela mãe, ele não gosta muito da ideia de conviver com o meio-irmão, Marco (Adriano de Jesus). O jovem, além de mulherengo, não é nem um pouco organizado. Seu sonho é ser jogador de futebol e não perde a oportunidade de paquerar sua prima Michelle (Karen Mota).
A jovem, que é vizinha do primo, também tem um sonho: se tornar uma cantora de funk. Por isso, vive cantarolando músicas no ritmo carioca. Michelle mora com Deise Careca (Marília Coelho), madrinha de Junior e muito amiga de Boi. Aliás, ela gostaria mesmo de ser mais do que uma amiga, mas ele não percebe nada.
Os cantores Chico Buarque e Belo fazem participações especiais na série, interpretando eles mesmos na trama. Enquanto Chico conversa com Deise Careca no campo de futebol do seu Polytheama, em outro episódio Belo aparece de surpresa na casa de Boi e ainda canta uma de suas músicas para Michelle, que é fã do músico.
Estreia: Sexta-feira, dia 28 de outubro, às 23h.
Horários alternativos: sábado, às 14h; terça-feira, às 16h30; e sexta-feira, às 8h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário