
Carolina Oliveira em Hoje É Dia de Maria (Foto: Gianne Carvalho/TV Globo)
A Globo desistiu de produzir uma minissérie baseada no livro Dois Irmãos, de Milton Hatoum.
O motivo da desistência é o custo da produção, considerado muito alto. A história, sobre dois irmãos que se odeiam, se passa em Manaus e em São Paulo.
Para o diretor Luiz Fernando de Carvalho, como o rio Amazonas, que banha Manaus, é quase um personagem da trama, não faria sentido rodar Dois Irmãos em outra cidade, para reduzir gastos.
Carvalho trabalha agora na adaptação de Aldeia de Stiepantchikov e seus Habitantes, livro pouco conhecido do russo Fiódor Dostoiévski, autor dos clássicos Crime e Castigo e Irmãos Karamazov.
O livro, que se passa em uma aldeia russa, será transformado em uma minissérie de oito capítulos.
A minissérie não será fiel à obra original. Apenas manterá seus personagens mesquinhos, frágeis, fracassados e humilhados, que terão nomes modificados para soarem engraçados para o público brasileiro _como Empregadovski e Beijevski.
Carvalho está trabalhando na adaptação de Aldeia de Stiepantchikov com Luiz Alberto Abreu, com quem dividiu o roteiro de Hoje É Dia de Maria.
Do núcleo de Luiz Fernando de Carvalho surgiram nos últimos anos algumas das melhores e mais ousadas obras da televisão brasileira, como Hoje É Dia de Maria e a minissérie Os Maias. Carvalho dá um tratamento de cinema às suas produções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário