segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cadinho vira lavador de carro e coloca a família para trabalhar

Cadinho e suas mulheres em "Avenida Brasil" (2012)
Cadinho e suas mulheres em "Avenida Brasil" (2012)

Depois de perder todo o seu dinheiro, Cadinho (Alexandre Borges) se muda para o Divino e leva Verônica, Noêmia, Alexia e os filhos juntos. Na tentativa de sustentar a todos, ele decide virar lavador de carro e coloca todo mundo para trabalhar.

No Divino, as três famílias vão morar juntas. Eles acordam reclamando do lugar, do calor, da falta de luxo e discutem pela manhã. Cadinho chega no meio da discussão, logo depois de lavar um carro.

CADINHO  — (ENTRANDO) Calma, calma, tô aqui! Só fui lavar a Kombi do seu Airton, pra ele chegar na feira bonitão. E aí, cês dormiram bem? Não é uma delícia acordar com o galo, essa coisa da natureza.
VERÔNICA  — Amor, fica com essa coisa da natureza pra você! Eu quero é ar-condicionado com spliter!
CADINHO   — Abre a janela que entra a brisa!
VERÔNICA  — A brisa e o mosquito da dengue, Deus me livre! É bom cê lavar muito carro pra comprar meu ar-condicionado!
NOÊMIA         — E antes disso tem que comprar arroz e feijão, que tá acabando!
CADINHO      — Eu? Por que eu?
VERÔNICA    — Como assim, Cadinho? Quem trabalha aqui é você, sempre foi assim!
CADINHO      — Pois é, mas agora mudou, a gente tá no subúrbio e suburbana rala mais que homem! Quero ver as três pondo dinheiro aqui em casa!
VERÔNICA    — Que? A gente, trabalhar? Pirou de vez, Carlos Eduardo???

Cadinho diz que todos precisam trabalhar para que se sustentem e começa a dar ocupação para cada um. Débora (Nathalia Dill) começa a dar aula de dança para as crianças do Divino e Tomás (Ronny Kriwat) começa a trabalhar como DJ em algumas festas do bairro.

CADINHO      — Eu já pensei em tudo: ó, Noêmia, cê podia dar aula de inglês, que tal?
NOÊMIA         — Ah, que lindo! Vou acabar professorinha de subúrbio!
ALEXIA          — Sassá Mutema nesse bairro é que não falta, querida!
CADINHO      — Alexia, é sério! A Noêmia pode dar aula de inglês e você pode dar aula de yoga! O pessoal do subúrbio tá ganhando dinheiro, quer se refinar, quer aprender outra língua, um esporte diferente/
PILAR  — O Carlinhos tem razão, gente! Na Europa é uma vergonha uma mulher que não trabalha, vocês que são jecas e acham chique ser perua!
ALEXIA   — Ah, é, mamãe, então por que cê não pega no batente, também?
PILAR  — Cê acha que não? Eu vou dar aula de etiqueta pra esse povo todo

Já Verônica fica sem afazeres e todos a zoam. Ela responde que tem potencial.

VERÔNICA    — Vou provar pra vocês que eu sei ganhar dinheiro melhor que todo mundo aqui! Vou pra rua e só volto com dinheiro no bolso, vou calar a boca de vocês! Tchau!

Nenhum comentário: