Em setembro, uma nova minissérie chega ao canal "Viva". A partir do dia 18 de setembro, às 23h15, o canal traz de volta "JK" substituindo "Engraçadinha". Exibida originalmente em 2006 pela Rede Globo, a minissérie exibe a trajetória política e pessoal do presidente Juscelino Kubitschek durante seus 74 anos de vida. Ao expor a história do político que trouxe modernidade ao Brasil nos anos 50, a trama contempla seu papel como homem público assim como sua vida privada que envolve amigos, família e amores. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, teve no elenco nomes como Wagner Moura, José Wilker, Debora Falabella, Marília Pêra, Caco Ciocler, Deborah Evelyn, Júlia Lemmertz, Letícia Sabatella, Cássia Kiss, Dan Stulbach, Louise Cardoso, Paulo Betti dentre vários outros.
Dividida em três fases, a minissérie se inicia em Diamantina, Minas Gerais, com o nascimento e a infância de Juscelino e a morte de seu pai, e expõe a rotina do garoto até completar 15 anos de idade. Na segunda etapa, com duração de 15 episódios, Juscelino é interpretado pelo ator Wagner Moura e abrange o período do início de seus estudos na faculdade de Medicina até seu ingresso na vida política como prefeito de Belo Horizonte, em 1940. Nesse momento, ele se casa com Sarah Lemos, interpretada por Débora Falabella. A terceira e última fase da trama é dedicada à vida política de JK, que agora é interpretado por José Wilker. Em plena atividade, a minissérie mostra sua eleição à presidência da república, sua trajetória durante o tempo que passou exilado e o acidente de carro que o matou em 1976.
"JK" teve 47 capítulos e foi baseada na biografia do ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek. Foram os últimos trabalhos dos atores Ariclê Perez, falecida em 26 de março de 2006, (dois dias após o capítulo final da minissérie) e de Raul Cortez, falecido em 18 de julho de 2006, que fez uma participação vivendo o Ministro da Fazenda de Getúlio Vargas, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada.
"JK" estreia no Viva 18 de setembro, às 23h15, com reprises às 5h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário