Escrita por Sílvio de Abreu, "Rainha da Sucata" está com data marcada para voltar à TV. A trama substitui "Que Rei Sou Eu?" e chega ao VIVA a partir de 21 de janeiro de 2013.
Ambientada em São Paulo, "Rainha da Sucata" está mais
atual do que nunca. A novela retrata o universo dos novos-ricos e da
decadente elite paulista. De um lado, a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte), que enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma bem-sucedida empresária, mas ainda com os modos do passado.
Maria do Carmo (Regina Duarte) (Foto: CEDOC/ TV GLOBO)
Do outro, a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes), uma personalidade importante na sociedade brasileira, com charme e elegância, mas sem escrúpulo algum.
Laurinha Figueroa (Glória Menezes) (Foto: CEDOC/ TV GLOBO)
Outra personagem marcante de "Rainha da Sucata" é dona Armênia (Aracy Balabanian). Mãe superprotetora, ela mantém a vida dos três filhos, Geraldo (Marcello Novaes), Gerson (Gerson Brenner) e Gino (Jandir Ferrari),
na rédea curta. Com um visual extravagante e sotaque que mistura
armênio e português, ela lançou um poderoso bordão. Vizinha da casa de
show da empresária Maria do Carmo (Regina Duarte), Dona Armênia vivia ameaçando a sucateira, dizendo que implodiria o prédio e o jogaria "na chon". Não demorou muito para a expressão virar uma febre e cair na boca do povo.
Geraldo
(Marcello Novaes), Seu Moreiras (Flávio Migliaccio), Dona Armênia
(Aracy Balabanian), Nicinha (Marisa Orth), Gino (Jandir Ferrari ) (Foto:
CEDOC/ TV GLOBO)
Outro núcleo de sucesso foi o triângulo amoroso entre Adriana Ross (Claudia Raia), conhecida como a "bailarina da coxa grossa", o professor gago Caio Szimanski (Antonio Fagundes) e a sensual Nicinha (Marisa Orth), apelidado por Adriana como "Purgante". Aliás, a ideia de Caio ser gago surgiu do próprio Antonio Fagundes, que fazia seu primeiro papel cômico na TV Globo.
Adriana Ross (Claudia Raia) e Caio Szimanski (Antonio Fagundes) (Foto: reprodução / TV Globo)
Altamente elogiada pelo público, em 1990, a trama tem 177 capítulos e reuniu grandes nomes da TV brasileira, como Regina Duarte, Glória Menezes, Tony Ramos, Lima Duarte, Paulo Gracindo, Daniel Filho, Antonio Fagundes, Claudia Raia e Patrícia Pillar.
A novela também fez um enorme sucesso no exterior, sendo vendida para,
entre outros países, Canadá, Estados Unidos, Portugual, República
Dominicana e Venezuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário