quinta-feira, 4 de outubro de 2012

'Renascer' chega ao VIVA a partir de novembro

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, “Renascer” é o mais novo sucesso do VIVA. A trama substitui “Barriga de Aluguel” e chega ao canal a partir de novembro na faixa das 16h30, de segunda a sexta-feira. “A Próxima Vítima”, programada anteriormente para o horário, será exibida em breve. A apresentação de “Renascer” atende aos constantes pedidos dos assinantes pelo folhetim.

Marcos Palmeiras e Adriana Esteves  (Foto: CEDOC/ TV GLOBO) 
Marcos Palmeiras e Adriana Esteves (Foto: CEDOC/ TV GLOBO)
 
O elenco conta com grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Marco Ricca, José de Abreu, Maria Luisa Mendonça, José Wilker, Osmar Prado, Fernanda Montenegro, Herson Capri, Tereza Seiblitz e Jackson Costa. Altamente elogiada pela crítica durante sua exibição original, em 1993, a trama conta com 213 capítulos ambientados no universo rural do interior da Bahia. Em meio ao cenário de Ilhéus, a novela conta a história de José Inocêncio, interpretado, na primeira fase, por Leonardo Vieira e Antônio Fagundes, na segunda. O protagonista tem uma intensa rejeição pelo filho João Pedro (Marcos Palmeira) e o culpa pela morte de sua mãe, Maria Santa (Patrícia França), durante o parto.

Taumaturgo Ferreira e Tarcísio Filho (Foto: CEDOC/ TV GLOBO) 
Taumaturgo Ferreira e Tarcísio Filho (Foto: CEDOC/ TV GLOBO)
 
Os outros três filhos de José Inocêncio – José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho) e José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) – estudam na cidade grande e são profissionais bem sucedidos. Enquanto isso, João Pedro trabalha na fazenda do pai, que o trata com enorme indiferença. A relação entre os dois se torna ainda pior quando José Inocêncio decide casar com a jovem Mariana (Adriana Esteves), primeiro amor de João Pedro.

Fernanda Montenegro e elenco (Foto: CEDOC/ TV GLOBO) 
Fernanda Montenegro e elenco (Foto: CEDOC/ TV GLOBO)
 
Entre paixões, lendas e vingança, “Renascer” ainda leva ao público a discussão de temas como o hermafroditismo da personagem Buba (Maria Luisa Mendonça), a questão dos meninos de rua, do celibato religioso e da corrupção política no Brasil. A novela também fez grande sucesso no exterior e foi vendida para Bolívia, Chile, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, entre outros países.

Nenhum comentário: