domingo, 20 de julho de 2008

A Favorita : Silveirinha admite para Donatela que tem ódio dela

Donatela é uma mulher impulsiva, assim que descobre a traição de Silveirinha, segue para a casa do mordomo para ter certeza de que ele tem se encontrado com Flora. Enquanto vigia a portaria, ela vê a cena que confirma a cumplicidade entre ele e a ex-presidiária: os dois, conversando, sorrindo, vêm caminhando com sacolas de supermercado pela rua. Apesar do espanto, Donatela se mantém incógnita.

Instantes depois, enquanto Silveirinha e Flora se deliciam com um sorvete de pistache, a campainha toca. Pelo olho mágico, Silveirinha vê o porteiro segurando um buquê e abre a porta.
O mordomo pergunta para quem são as flores. Flora percebe que tem um cartão junto e pede para que Silveirinha leia para ver quem mandou. É quando Donatela entra com tudo: “Quem mandou fui eu. Vocês querem que eu diga o que está escrito no cartão ou preferem ler?”.

Apesar das tentativas de Silveirinha, que tenta fingir que não é nada do que Donatela está pensando, ela revela que sabe da cumplicidade entre ele e Flora. E já que a ricaça descobriu tudo mesmo, ele desabafa o rancor guardado por tantos anos: “Eu vou dizer o que eu sinto por você. Eu sinto nojo. Ódio. Desprezo”.

As cenas devem ser exibidas a partir do dia 22/07, terça-feira.

Nenhum comentário: