domingo, 7 de setembro de 2008
Três Irmãs: A misteriosa Waldete, com dábliu
A cidade de Caramirim vai estremecer com chegada da personagem de Regina Duarte. A misteriosa “Waldete com W”, como ela faz questão de dizer. Muito intrometida, Waldete tem uma percepção fora do comum para o estado de espírito, as preocupações e os problemas das pessoas. E reage de imediato, como um verdadeiro manual ambulante de auto-ajuda.
O figurino da personagem é uma atração à parte. Como ela chega em Caramirim e ninguém sabe de fato de onde ela veio e, muito menos, quais são seus verdadeiros objetivos. A figurinista Helena Gastal revela que a personagem tem um “quê” de Mary Poppins – na primeira cena em que aparece, Waldete carrega uma maleta e um guarda-chuva semelhantes aos da personagem interpretada por Julie Andrews na década de 60. “Waldete está sempre diferente, não segue uma linha única. Ela faz um personagem para cada situação. Se veste de cigana, freira, governanta, faxineira…”, explica a figurinista.
Regina Duarte participou na produção dos figurinos da personagem, dando algumas sugestões. O guarda-chuva que Waldete usa, por exemplo, foi comprado pela atriz em uma viagem a Paris. Helena conta que a criação deste figurino foi um dos maiores desafios da equipe. “Ela é um personagem que faz outros personagens. A gente tem que fazer algo interessante, sem ficar caricato demais”, finaliza. Três Irmãs estréia dia 15 de setembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário