domingo, 23 de novembro de 2008
Maria Flor vai viver Aline, personagem espevitada criada pelo cartunista Adão Iturrusgarai
Aline não tem vergonha de nada. Vive conforme seus desejos e se recusa a se encaixar no padrão quando o assunto é amor. De minissaia e tênis, ela anda pra cima e pra baixo com seus dois namorados: Pedro e Otto.
Até então, Aline era somente uma personagem de quadrinhos criada por Adão Iturrusgarai. Mas, no fim do ano a atriz Maria Flor dá forma à sua versão em carne e osso no especial "Aline", que vai ao ar em 30 de dezembro na Globo.
- Ela tem o tipo perfeito. Não é mais uma daquelas atrizes novinhas, bobocas. Ela é esperta - aprova Adão, o criador da criatura.
O encontro entre o cartunista e a atriz foi ensaiado muito antes de o especial sair do papel. Eles costumavam se esbarrar em um restaurante na Gávea, bairro do Rio onde moravam.
- Minha mãe é amiga do Adão e adorei quando fui chamada para os testes.
Coincidências à parte, Maria Flor tem mesmo tudo para convencer como a garota espevitada nessa estréia fora dos traços.
- Ela é meio louquinha, tem essa coisa de querer tudo ao mesmo tempo agora. Me identifico com ela em vários sentidos.
Na atração especial, que terá apenas um episódio, o roteirista Mauro Wilson, responsável pela adaptação, irá contar como foi formado o triângulo amoroso entre Aline, Otto e Pedro. "Não é algo pautado pelo sexual, mas sim uma história de amor e paixão."
É exatamente esse inconformismo que deixa Maria Flor ainda mais encantada com a personagem.
- Acho que essa história de ter dois namorados é algo normal, muitas garotas são assim. Os jovens de hoje é que são muito conservadores. Acho que a Aline pode estar vindo para balançar esses padrões.
Assim como outros especiais de fim de ano da Globo, "Aline" é sério candidato a virar seriado em 2009.
- Torço muito por isso - vibra Maria Flor.
Nos bastidores do teatro Enquanto não estréia "Aline", a atriz Maria Flor encerra as gravações da minissérie "Som e Fúria", que está prevista para ser lançada no início do ano que vem na Globo.
Sua personagem, uma atriz apaixonada pelo teatro, integra o elenco de uma trama com mais de cem atores, que mostrará os bastidores de uma companhia teatral que monta espetáculos do dramaturgo inglês William Shakespeare.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário