quarta-feira, 6 de maio de 2009
No Dia das Mães, Nenê (Marieta Severo) briga com amiga em A Grande Família
Um churrasco oferecido por Agostinho (Pedro Cardoso) vai movimentar o Dia das Mães em A Grande Família. A Rede Globo exibe o programa nesta quinta, dia 7, a partir das 22h, logo após Caminho das Índias. O Dia das Mães, aliás, este é sempre um dia muito esperado por Nenê (Marieta Severo) e Bebel (Guta Stresser). Para evitar as confusões que se repetem anualmente quando decidem sair para almoçar fora, elas idealizam o tal churrasco, mas é Agostinho (Pedro Cardoso) que se responsabiliza por tudo.
- Ano passado, ia bancar a festa e não consegui. Mas, neste ano, vou dar à família Silva o melhor Dia das Mães que ela já viveu em toda sua existência! - diz o personagem taxista, prometendo que o evento vai ser animado.
Pão de alho, queijo coalho no palito, linguiças fresquinhas, quilos de alcatra, corações de galinha e... picanha! Nada faltou na sacola de Agostinho (Pedro Cardoso) e até mesmo Lineu (Marco Nanini), que sempre se opõe ao genro, fica orgulhoso. O churrasco começa, a vizinhança comparece e até improvisa um pagode. O taxista comanda a churrasqueira, enquanto Abigail (Marcia Manfredini) e Beiçola (Marcos Oliveira) se encarregam dos comentários maldosos sobre a comemoração.
Enquanto isso, Lineu (Marco Nanini) tenta consertar um problema emergencial nos encanamentos e Marilda (Andrea Beltrão) chega com dores nas costas. O mal estar aumenta e, no meio da festa, ela dá um grande mal jeito na coluna e Nenê (Marieta Severo) resolve levá-la ao hospital, mas fica triste em ter que deixar os convidados.
Todos correm para o pronto-socorro e o serviço de encanamento acaba ficando por conta de Gina (Natalia Lage) e Tuco (Lucio Mauro Filho), que só atrapalha a namorada, que diz entender tudo de hidráulica. No hospital, Nenê (Marieta Severo) percebe que o problema da cabeleireira não será de fácil solução e, depois de uma discussão, decide voltar para aproveitar seu dia tão especial. O problema é que, ao voltar, o arrependimento bate à sua porta!
Um dos autores do programa, Marcelo Gonçalves, explica que o Dia das Mães é realmente o ponto fraco da Nenê.
- Ela passa o ano se preocupando com todo mundo, mas, nesse dia, faz questão de que todo mundo se preocupe somente com ela. E aí, quando isso não acontece, sofre como se fosse a pessoa mais injustiçada do mundo. Já fizemos Nenê passar por várias situações traumáticas, como ser abandonada no Maracanã, e neste ano não vai ser diferente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário