domingo, 28 de junho de 2009
Canal Brasil lança 'Amorais' seu primeiro seriado
Uma série que mostra o esforço de um ator, autor, diretor e músico chamado Fernando para conseguir a qualquer custo um programa de televisão, enquanto se envolve com uma mulher psicótica e se aproxima da filha, que ele não sabia existir. Esse é o mote de "Amorais", programa que estreia na quarta-feira, 1 de julho, à meia-noite, no Canal Brasil. Dirigido, protagonizado e escrito por Fernando Ceylão, o seriado, com toques metalinguísticos, é o primeiro produzido pela emissora.
- Estava no Arpoador quando tive a ideia do programa. Lembrei que o Gilberto Braga vive lá e pensei na novela "Vale Tudo", nos seriados "Lost" e "Californication", no David Lynch, enfim, em tudo o que gosto - explica Ceylão, que já dirigira o programa "Você está aqui" na mesma emissora. - O seriado conta com muita improvisação e situações metalinguísticas para mostrar as aventuras de uma dupla de golpistas.
Na ficção, a parceira de Fernando é Karina (Graziella Schmitt), uma paulista que vem para a cidade fugida de seu marido milionário Cícero (Alexandre Barbalho) e acaba conhecendo e ficando obcecada pela modelo e atriz Gianne Albertoni (interpretada por ela mesmo na série).
- Depois de conhecer a Gianne, Karina passa a nutrir uma certa inveja e obsessão por ela, imita tudo o que ela faz - diz Graziella sobre sua personagem. - O que mais gosto da série é a possibilidade de improvisar, de dar sugestões.
De baixo orçamento - a emissora não divulga o valor da produção -, a primeira temporada de "Amorais" foi rodada em pouco mais de um mês, exclusivamente em locações externas. Uma delas é a casa do próprio Ceylão, em Copacabana. Mesmo com a correria e com os apertos orçamentários, o bom humor do elenco se mantém em alta.
- Eu mesmo sou ator, produtor de elenco e assistente. E é ótimo para mim poder ter toda essa experiência - diz Fábio Guará, que interpreta Primo, um...primo de Fernando.
Ele e Juan Dellano, que interpreta Beto Valadão, o pai de Karina, participaram na semana retrasada da gravação do último episódio da temporada. A equipe está produzindo ainda um making of da série. No episódio de estreia, Fernando e Karina vão aplicar o primeiro golpe.
- Meu personagem vai conhecer um homossexual que o confundirá com outra pessoa. Fernando acabará embarcando num personagem para roubá-lo - antecipa Ceylão. - Nesse meio tempo, ele vai conhecer a filha, Amanda (Rafaela Maia), e será flagrado pela sua namorada com Karina. Fernando fica tão a fim da golpista que esquece de terminar seu namoro. No fim, a ex e a vítima do primeiro golpe vão se unir contra nós.
Para atrair o público, Ceylão aposta nas generosas citações ao universo pop:
- A série aglutina referências de domínio comum, mistura o que poderia ser um filme do Eddie Murphy, em seus bons tempos, com um pouco Nelson Rodrigues, de David Lynch, tudo numa estrutura de folhetim. O espectador vai se envolver com a história - antecipa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário