sábado, 4 de julho de 2009

VALE A PENA LER DENOVO


Espelho Mágico foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 14 de junho a 5 de dezembro de 1977, às 20 horas. Foi escrita por Lauro César Muniz, dirigida por Daniel Filho(que acumulou a direção geral), Gonzaga Blota e Marco Aurélio Bagno e contou com 149 capítulos.

Sinopse
A telenovela retrata o dia-a-dia de um grupo de pessoas ligadas ao meio artístico e seus problemas pessoais, suas crises, seus sucessos e fracassos.

Diogo Maia e Leila Lombardi são um casal de atores famosos por seu trabalho na TV. Mas sua relação tem que enfrentar a oposição de Beatriz, filha adolescente do primeiro casamento de Leila, que quer a mãe ao lado do pai, o dramaturgo Jordão Amaral.

Atualmente eles são os astros da novela Coquetel de Amor, escrita por Jordão, em sua estréia como novelista, e dirigida por João Gabriel. No elenco, também está a atual mulher de Jordão, a veterana atriz Nora Pelegrini, que já não se contenta mais em ser uma coadjuvante. Nora voltava à carreira de sucesso interrompida com o casamento com Jordão. Ela, que no passado sempre ganhara papéis de protagonista, retornava em papel secundário.

Enquanto muitos brilham como astros, outros lutam para conseguir lugar nesse tão disputado mundo, como a jovem e ambiciosa atriz Cynthia Levy, que lançava mão de todos os recursos para se projetar;a ex-Miss Brasil Diana Queiroz, que iniciou a carreira em filmes de forte apelo popular e quer dar uma nova guinada em sua carreira profissional;os jovens atores Nestor Rey, vindo do interior para tentar a sorte no Rio de Janeiro, e Paulo Morel, que ganha impulso em sua carreira ao ser chamado às pressas para substituir um dos protagonistas da peça Cyrano de Bergerac, adaptada pelo dramaturgo Gastão Cortez e estrelada por Diogo Maia.

Outros trocam a vida artística pelo casamento tranqüilo, como Bruna Maria, que havia abandonado a carreira de atriz em troca do casamento com o empresário Nelson Novaes e não suportava mais a vida doméstica. Outros insistem em velhas fórmulas de sucesso, como Carijó, comediante popular na época das companhias de teatro de revista, que perdeu o lugar com a chegada da televisão, mas que ainda mantinha a dupla cômica com a filha Lenita em espetáculos simplórios.

Outros lados do universo dos espetáculos são abordados por meio das profissões:o jornalista Edgar Rabelo, colunista da revista Magia, especializado na cobertura do mundo artístico, que usa de vários artifícios para entrevistar os atores, além de algumas vezes escrever matérias bombásticas sobre televisão;o dublador Vicente Drumond;e a bailarina Luisa Barbosa.

Mas, assim como todo mundo, essas celebridades do mundo artístico têm seus problemas pessoais, suas crises, seus sucessos e fracassos.


Elenco
Tarcísio Meira - Diogo Maia (Ciro em Coquetel de Amor)
Glória Menezes - Leila Lombardi (Rosana em Coquetel de Amor)
Juca de Oliveira - Jordão Amaral (autor de Coquetel de Amor)
Yoná Magalhães - Nora Pelegrini (Assunta em Coquetel de Amor)
Lima Duarte - Carijó
Sônia Braga - Cíntia Levy, nome artística de Jacinta Barbosa (Camila em Coquetel de Amor)
Lídia Brondi - Beatriz Lombardi Amaral
Tony Ramos - Paulo Morel (Cristiano em Coquetel de Amor)
Milton Moraes - Vicente Drumond
Vera Fischer - Diana Queiroz (Débora em Coquetel de Amor)
Daniel Filho - João Gabriel (diretor de Coquetel de Amor)
Pepita Rodrigues - Bruna Maria Novaes (Kátia em Coquetel de Amor)
Mauro Mendonça - Nelson Novaes
Carlos Eduardo Dolabella - Edgar Rabello
Djenane Machado - Lenita (Helena Ésper era seu nome artístico / Neide em Coquetel de Amor)
Sérgio Britto - Gastão Cortez (Benito em Coquetel de Amor)
Kito Junqueira - Nestor Rey
Heloísa Milet - Luiza Barbosa
Jorge Cherques - Alfredo Barbosa
Solange França - Nair Barbosa
Aguinaldo Rocha - Durval
Myrian Rios - Morena
Margot Brito - Repórter
Nélson Caruso - Ele mesmo (Roberto em Coquetel de Amor)
Jorge Botelho - Ele mesmo (Eduardo em Coquetel de Amor)
Bibi Vogel - Ela mesma
Maria Lúcia Dahl - Ela mesma(Paula em Coquetel de Amor)
Sylvia Kristel - Ela mesma(participação especial)
Antonio Pitanga
Rejane Schumann - Empregada doméstica de Ciro em Coquetel de Amor
Cláudia Celeste

Nenhum comentário: