quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Viver a Vida: Rafaela atende uma ligação de Helena... No celular de Marcos


Os beijos e os demais atrativos de Dora não são de se recusar. Muitos cometeriam os maiores pecados para tê-la ainda que por alguns minutos – e certamente Marcos está incluído nessa lista. Mas não nesse momento. Depois que passam horas na praia deserta, já saciado em seu desejo e talvez já sob efeito de uma consciência pesada, Marcos quer mais é esquecer que Dora existe. Por isso recusa um convite para almoçar, simula uma pressa inexistente e mente seu nome ao despedir-se. Pra ele, a aventura acaba ali. Mas o “Alberto” que se despede de Dora jamais poderia imaginar que em poucas horas terá desesperadamente de reencontrá-la. E por quê? Esqueceu o celular na bolsa dela.

Marcos só se toca disso quando chega em casa e descobre que Helena deixou mil recados com os empregados e no celular dele. E agora! E se ela ligar novamente e Dora atender? De repente, seu casamento pode afundar por um simples descuido. É preciso agir. Marcos liga varias vezes para o próprio celular, mas nenhum sinal, nada.

Dora passa o resto do dia na rua e só vai pra casa a fim de tomar um banho antes do trabalho. Rafaela está com a mãe. Dora deixa suas coisas na cama e vai pro banheiro. Curiosa, Rafaela revira tudo. Súbito um aparelho diferente começa a tocar. De quem será? Melhor atender. “Alô?”. Do outro lado da linha e do mundo, Helena estranha a voz de criança. Terá ligado para o número errado? “Quem é?”, pergunta.

Desinibida como é, bem capaz que Rafaela responda e, como já conhece Helena, parta para um papo animado sobre a viagem e outros assuntos do interesse das duas. Mas se isso acontecer, como explicar que o telefone de Marcos esteja ali?

Nenhum comentário: