quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Equipe de Dalva e Herivelto comemora na festa de lançamento da minissérie


Adriana Esteves e Fabio Assunção interpretam Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, respectivamente Logo na entrada, a autora Maria Adelaide Amaral, o diretor de núcleo Dennis Carvalho, elenco e a equipe de produção de Dalva e Herivelto, uma canção de amor foram recebidos por jovens caracterizadas com roupas dos anos 50.

Pelo ambiente, cortinas vermelhas e mobiliário seguindo o design das décadas de 30, 40 e 50, já davam o clima da fase em que brilharam Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. A viagem no tempo continuou com a exposição de quadros com uma retrospectiva do que aconteceu no Brasil e no mundo de 1910 até 1970. E para remeter ainda ao período da história dos dois ícones do samba-canção brasileiro, objetos originais da época foram resgatados em parceira com o Instituto Cravo Albin, como vitrolas, gramofones, rádios e discos, para compor o cenário que criado no Espaço Franklin, no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, dia 7, no evento de lançamento da minissérie.

O prédio, que abrigou a coletiva e, logo em seguida, um coquetel para os convidados, foi construído em 1911 e a arquitetura traduz o momento histórico de sua concepção. A fachada é associada ao esquema simétrico do neoclassicismo e a decoração tem tema, linha e cores do Art Nouveau. Há ainda vitrais franceses em forma de leque, representando uma cauda de pavão, e uma imponente águia de bronze na parte superior. Neste ambiente, Dennis Carvalho apresentou o clipe da minissérie para a imprensa.

- O trabalho do elenco é primoroso e contamos com as lembranças da família, o que enriqueceu muito a minissérie - declarou o diretor.

Dennis Carvalho é o diretor da minissérie escrita por Maria Adelaide Amaral Após a exibição do clipe, Dennis Carvalho convidou a autora Maria Adelaide Amaral e os atores Fabio Assunção, Adriana Esteves e Maria Fernanda Cândido e os diretores teatrais Charles Möeller e Cláudio Botelho para subir ao palco e falar sobre o trabalho desenvolvido.

- Essa é uma história de amor, um grande drama e não podemos esquecer que é uma história real. Espero que emocione as pessoas tanto quanto emocionou a gente. Essa minissérie é, acima de tudo, um resgate da grande música popular brasileira e da era do rádio.

Adriana Esteves, que protagoniza a minissérie no papel de Dalva de Oliveira, comentou sobre sua entrega para este trabalho e do orgulho de ter participado deste projeto.

- Toda equipe estava muito compromissada e o elenco teve uma entrega encantadora. Me entreguei não só à história de Dalva, mas também às histórias dos personagens com quem estava contracenando. Foi enriquecedor mergulhar nesta trama.

Fabio Assunção também não economizou elogios ao enredo e, principalmente, a seu personagem.

- O Herivelto é como um parque de diversões para um ator, já que ele era sambista, palhaço, cantor, letrista e agente. Todo trabalho foi complexo, porém muito divertido e prazeroso - contou.

Maria Fernanda Cândido, sentada ao lado do ator, completou, contando um pouco sobre a relação que Herivelto teve com Lurdes.

- A Lurdes deu um equilíbrio para o Herivelto, eles tiveram um casamento bem sucedido e foi um prazer conhecer a vida desta mulher. Foi maravilhoso entrar em seu universo e conhecer sua família - finalizou.

Após a coletiva de imprensa, elenco, direção, autores e convidados se reuniram para um coquetel. No cardápio, mousse de gorgonzola, confit de laranja em pão com especiarias, parma, boursin e pêras aromatizadas em wonton, salmão defumado, chantilly de limão em blinis, cubos de foie grãs com coulis de framboesa e amêndoas, croquete de carne com geléia de pimenta, gratin de cebola sablé com brie e physalis, pizzeta de cogumelo paris, folheado de bacalhau, ceviche de linguado e ravióli com três sabores diferentes: pêra ao molho de gorgonzola, funghi e abóbora picadinha com farofa crocante e chips de banana.

O menu de doces tinha quindim, olho de sogra, canudinhos de doce de leite, docinhos de nozes, bala de ovo, trufas de chocolate, amêndoas dragées e brigadeiro com cinco sabores diferentes.

Dalva de Oliveira e Herivelto Martins marcaram a época de ouro da rádio. A minissérie, da autora Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, conta história destes dois nomes do samba-canção brasileiro, com suas trajetórias de grandes conquistas e perdas significativas. A minissérie, que terá cinco capítulos, estreia dia 4 janeiro de 2010, após a novela Viver a Vida.

Nenhum comentário: