quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Reprise derrota novelas atuais no Ibope


A saída de Walcyr Carrasco do horário nobre global, dada com a exibição do desfecho de "Caras & Bocas", não foi suficiente para tirar o autor da briga pelo posto de segunda maior audiência do segmento das novelas da Globo.

De forma surpreendente a reprise de "Alma Gêmea" foi o segundo folhetim mais visto do dia e bateu "Malhação", "Cama de Gato" e "Tempos Modernos" no Ibope.

Dados consolidados da Grande São Paulo apontaram, na última quarta-feira (20), "Alma Gêmea com 22 pontos de média. "Malhação" atingiu 17. "Cama de Gato" e "Tempos Modernos" empataram com 21 pontos cada. "Viver a Vida", de Manoel Carlos, embora ainda esteja longe de alcançar os índices desejados pela Globo, ainda assim liderou o ranking com folga e fechou com 31 pontos.

"Alma Gêmea" estreou na Globo em 2005 e foi responsável pela maior audiência da faixa das 18h da década. No decorrer de seus 227 capítulos marcou média geral de 39 pontos. Para efeito de comparação, "Paraíso", veiculada em 2009 e com grande êxito perante seus telespectadores, fechou com 26. O último capítulo de "Alma Gêmea" registrou 52 pontos de média, ratificando mais um sucesso de Walcyr Carrasco.

Nenhum comentário: