terça-feira, 23 de março de 2010
Globo apresenta programação 2010 apostando em séries
A Globo comemora 45 anos apostando em séries 2010. Além da grade atual da emissora, os espectadores poderão assistir à “Aline” e “Força-tarefa” voltam para a programação, que também estreia uma série de produções nacionais no segundo semestre.
"Não existe motivo específico para investimento em séries, e nem estamos pensando em segmentações de público, tudo o que fazemos é para ser assistido por toda a família”, explica o responsável por entretenimento, Manoel Martins. Segundo ele, a produção nacional é investimento forte desde o primeiro semestre de 2008 e dá resposta de audiência e mercado, ele ainda complementa dizendo que como trabalham com flexibilidade, algumas datas podem ser trocadas.
Veja abaixo as novidades e as datas de estreia previstas:
SÉRIE NACIONAL
S.O.S. Emergência
Escrita por Daniel Adjafre e Márcio Melhem é uma comédia que visa mostrar o lado cômico do cotidiano do hospital Isaac Rosenberg. Dentre alguns personagens do elenco estão Ney Latorraca (Dr. Solano), Marisa Orth (Dra. Michele) e Bruno Gracia (Dr. Wando). A direção fica por conta de Mauro Mendonça Filho que já trabalhou em “Negócio da China” e “Toma Lá Dá Cá”.
Estreia: 4 de abril, depois do “Fantástico”.
Força-tarefa
O diretor José Alvarenga Jr aposta em mais ação para a série policial com Murilo Benício que vive o tenente Wilson. Com cinco minutos a mais em cada episódio, vai trazer a gravidez da mulher do tenente, Jaqueline, interpretada por Fabíula Nascimento. A série passa a ser exibida às terças-feiras após o "Casseta e Planeta".
Reestreia: 6 de abril
Vida Alheia
Foi criada por Miguel Falabella, que diz ter se inspirado em um jantar com Claudia Jimenez, quando os dois foram fotografados por um paparazzo. A história gira em torno dos bastidores de uma revista de celebridades e fama. Claudia Jimenez interpretará a editora da revista, que leva o nome da série. O elenco conta com Marília Pêra (que fará Catarina Faissol, dona da revista), Paulo Vilhena (fotógrafo Lírio), Danielle Winits (repórter Manuela), Isabeli Fontana ( fará Verônica Moyana, mãe de celebridade). A direção é de Cininha de Paula, Marco Rodrigo e Miguel Fallabela.
Estreia: 8 de abril.
Separação?!
Com texto de Fernanda Young e Alexandre Machado, o casal Karin e Agnaldo, interpretado por Débora Bloch e Vladimir Brichta, descobre que não quer mais viver mais junto, mas não consegue se desvencilhar da vida a dois. Entre confusões e escândalos vão mostrar o dia a dia de um casamento em decadência. Será exibida às sextas-feiras.
Estreia: 9 de abril
A Cura
Seriado escrito por João Emmanuel Carneiro e Marcos Bernstein, conta a história de um médico do interior de Minas Gerais, acusado de ter assassinado um colega de escola. A trama se desenrola quando o médico descobre que tem o dom da cura por meio de cirurgias espirituais. O provável ator para o papel é Selton Mello, que está em processo de negociação para protagonizar o projeto. A direção é de Ricardo Waddington que também assinou programas como “Amor & Sexo” e “Cama de Gato”.
Estreia: segundo semestre.
As Cariocas
Daniel Filho vai dirigir a minissérie que mostrará, em dez episódios, a vida de dez mulheres do Rio de Janeiro. O roteiro é uma adaptação feita por Euclydes Marinho das crônicas do livro “As Cariocas”, de Sérgio Porto. Será exibida provavelmente às quintas-feiras.
Estreia: segundo semestre.
Justiça para Todos
Conta a história de um estudante de direito que é morto em uma rave em meados de 2003. Formados, sete anos depois, os amigos do estudante buscam justiça e provas para condenar o assassino. Márcio Garcia é um dos primeiros nomes fechados para participar da série. A direção é de Wolf Maya.
Estreia: final do primeiro semestre.
Tudo Junto e Misturado
Um grupo de seis pessoas troca experiências cotidianas envolvendo assuntos que vão de futebol e insegurança, a sexo e trânsito. No elenco já estão confirmados Bruno Mazzeo (que também escreve a série), Fábio Borchat, Gregório Duviver, Débora Lamm e Fabíula Nascimento. A direção geral é de Maurício Farias.
Estreia: segundo semestre.
Aline
A adaptação dos quadrinhos de Adão Iturrusgarai volta para a programação da emissora em segunda temporada. Com Maria Flor, como Aline, Pedro Neschling e Bernardo Marinho disputando o amor da adolescente, a série volta no mesmo horário às quintas-feiras.
Reestreia: segundo semestre
NOVELAS
18h -Escrito nas Estrelas
Escrita por Elizabeth Jhin vai contar a história de Daniel que (vivido pelo filho de Jayme Monjardim, Jayme Matarazzo) que morre logo no início da novela e passa a trama como um espírito presente na vida do pai Ricardo Aguillar (vivido por Humberto Martins), da família, namorada e amigos.
Estreia: 12 de abril
20h - Passione
A protagonista Fernanda Montenegro, matriarca de uma rica família de São Paulo, descobre que tem um filho perdido por meio da revelação de um segredo de seu marido. O desenrolar da história se dá nas consequências da descoberta desse segredo, as gravações estão sendo feitas em Toscana, na Itália e em São Paulo.
Estreia: 17 de maio
19h - TI TI TI
Dirigida por Jorge Fernando, vai ser uma readaptação de duas obras de Cassiano Gabus Mendes "Ti Ti Ti" e "Plumas e Paetês" e envolve moda, estilistas e muita comédia, de acordo com o diretor.
Estreia: 26 julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário