quarta-feira, 28 de abril de 2010

Viver a Vida: Paixão se despede da Projecta e volta para Brasília


Paixão precisou de muito tempo para tomar a sua decisão, mas agora chegou a hora de dar uma resposta a Jorge. Ela o procura em sua sala na Projecta e pede alguns minutos para conversar, avisando que quer falar sobre a proposta de contratação.

Antes mesmo de ouvir a moça, Jorge adianta que conseguiu aumentar o salário que iria oferecer a ela. Mas não adianta mais. Paixão, que carregou um amor platônico pelo chefe durante tanto tempo, parece ter chegado a seu limite.

“Obrigada, Jorge. Também adorei trabalhar com vocês, aprendi muito, mas acho que o meu tempo aqui acabou”, diz a moça, sem muito rodeio. Jorge parece não acreditar no que ouviu: “Peraí, quer dizer que você vai nos deixar?”. Ele insiste e diz que, se ela recebeu outra proposta, pode cobrir. Resignada, Paixão avisa que vai passar uma temporada em Brasília, onde moram seus pais, e que deve procurar outro emprego na capital do país.

Jorge continua incrédulo e pergunta: “Não tem nada que eu possa fazer para você mudar de ideia?”. Mas aparentemente não há nada a ser feito... Paixão já esperou, durante muito tempo, por algo mais da parte dele, algo além do reconhecimento profissional.

Será que Jorge não vai fazer nada?

Nenhum comentário: