segunda-feira, 28 de junho de 2010

Na Forma da Lei: Ana Beatriz sofre atentado no terceiro capítulo


É noite e Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) sai do escritório em direção a sua casa. Um outro carro, com dois sujeitos, a segue. O veículo suspeito emparelha com o dela e um dos homens atira contra a promotora. Ana Beatriz capota. Os homens descem do carro e vão em sua direção, quando ouvem o barulho de sirene e fogem. Assim começa o terceiro capítulo de Na Forma da Lei, ‘Dura Lex, Sed Lex’, que vai ao ar na próxima terça, 29 de junho.

Esta tentativa de assassinato já preocupava Ana Beatriz há três meses, desde quando participou de uma audiência e colocou atrás das grades Honorato (Ernani Moraes), acusado de chefiar um grupo de extermínio, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Depois da condenação, o réu xingou a promotora e garantiu que um dia ainda ia fazê-la pagar por enfrentá-lo no tribunal.

Os amigos de Ana Beatriz percebem que ela está em perigo e concordam que precisam protegê-la, pois Honorato é o criminoso mais violento da cidade. Gabriela (Luana Piovani) logo se prontifica a ser uma espécie de “guarda-costas” da amiga e Célio (Leonardo Machado) também ajuda, deixando Ana com seu carro blindado. Já Edgar (Henri Castelli) e Ademir (Samuel de Assis) tentam descobrir o nome do matador de Honorato, Zé Gorila (Paulo Miklos).

Enquanto isso, o senador Viegas (Luís Melo) e Eunice (Ângela Vieira) ficam nervosos porque não conseguem localizar Maurício (Márcio Garcia). Ninguém tem notícias de seu paradeiro e o senador diz para a esposa que o vilão ficou perdido desde que Maria Clara (Carolina Ferraz) resolveu sair de casa com os filhos. Quando finalmente o encontram, Viegas leva seu filho para uma clínica psiquiátrica e pede que o médico, Adilson (Fúlvio Stefanini), seja o mais discreto possível.

O doutor conta que Maurício tem transtorno de personalidade do tipo anti-social. Não respeita leis, pessoas, nada. Faz o que bem entende. Diz também que irá submetê-lo a uma desintoxicação e que Maurício não poderá receber visitas por um tempo. Já em casa, Viegas comenta com a mulher que, se Maria Clara voltasse a ficar do lado do marido, ajudaria na recuperação, pois o convívio com os filhos o humaniza. E Eunice resolve fazer de tudo para ajudar o filho.

Nenhum comentário: