terça-feira, 22 de junho de 2010
Na Forma da Lei: Lopez e Matilde são assassinados
Maurício Viegas (Márcio Garcia) poderia parecer apenas um rapaz mimado, mas, ao longo dos anos, o jovem revela seu caráter psicótico. No segundo episódio de Na Forma da Lei, que a Rede Globo exibe nesta terça, dia 22, às 22h55, logo após Casseta & Planeta, Urgente!, Maurício planeja uma emboscada para Lopez (Osmar Prado) e Matilde (Vera Mancini).
O político Newton Lopez (Osmar Prado) e sua mulher Matilde (Vera Mancini) estão a caminho de um jantar na casa de João Carlos Viegas (Luís Melo), quando têm o veículo interceptado por uma falsa blitz. Os homens armados, a sangue frio, assassinam o casal.
Gabriela (Luana Piovani) chega ao local do crime minutos depois, a tempo de trocar tiros com os bandidos e identificá-los. Ela está no comando de uma operação da Polícia Federal e há alguns dias seguia Lopez, investigado por desviar verbas de instituições de menores carentes do Estado do Senador Viegas. O escândalo, conhecido como “Roubo do Leite das Crianças”, caso fosse provado, poderia culminar na cassação dos mandatos dos dois políticos.
João Carlos Viegas já imaginava que Lopez poderia lhe causar problemas. Ele o ajudou a conseguir o cargo de Deputado, por ser casado com Matilde, prima de Eunice (Ângela Vieira). Seu parente, porém, começou a esbanjar dinheiro e chamou a atenção da Receita. Ao consultar seu advogado sobre as possíveis consequências que o escândalo o traria, Mourão (José Wilker) o aconselha apenas a afastar Lopez do poder.
Maurício (Márcio Garcia), no entanto, quer resolver o problema com seus próprios métodos e aciona o Delegado Moreira (Ailton Graça). Ademir (Samuel de Assis) desconfia dos planos do vilão e, antes de Lopez ser assassinado, o jornalista vai ao seu encontro. Ele mostra ao político fotos de outros crimes cometidos por Maurício e Lopez percebe que será a próxima vítima. Mesmo sabendo que está assinando seu testamento, o Deputado resolve deixar uma surpresa após a morte para o Senador e seu filho, dando uma entrevista exclusiva para Ademir contando detalhes sobre o desvio de verbas.
Apesar do cerco parecer se fechar para a Família Viegas, Célio (Leonardo Machado) ainda se mantém descrente na punição aos dois. Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) se revolta com a falta de otimismo do amigo e chega a acreditar que, na verdade, Célio não quer que nada aconteça contra Maurício. Célio é apaixonado pela promotora e, mal ou bem, o vilão tirou seu adversário do caminho ao assassinar Eduardo (Thiago Fragoso). O juiz fica sem palavras diante da acusação. Ele realmente gosta de Ana Beatriz e ainda nutre esperança de conquistá-la.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário