domingo, 20 de junho de 2010

SBT X Record


Está existindo uma batalha surpreendente, ponto a ponto, entre Uma Rosa com Amor e Ribeirão do Tempo.

A caríssima novela da Record caiu nos índices e tem sofrido para se estabilizar, enquanto a outra já conquistou um público fiel e, às vezes, belisca a vice-liderança, marcando os mesmos pontos de Ribeirão. Os panoramas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte promovem esse panorama em questão.

Os índices de audiência de Belo Horizonte vêm apontando um bom desempenho para “Uma Rosa com Amor”, do SBT, e instabilidade para “Passione”, da Globo, e “Ribeirão do Tempo” da Record.

Na noite da última segunda-feira (14), a trama de Tiago Santiago fechou com média de 7 pontos na capital mineira.

Já a novela das oito da Globo teve 35 pontos, índice ainda abaixo do registrado pelas antecessoras e similar ao patamar de São Paulo, considerado um dos mais baixos de todas as praças medidas pelo Ibope.

Ribeirão do Tempo, de Marcílio Moraes, segue com a pior situação. O capítulo de segunda teve média de apenas 3 pontos, a menor desde a estreia. A marca acompanha o fraco desempenho conquistado em São Paulo, onde a trama fechou com 6,5 pontos, também com o título de menor marca desde o primeiro capítulo.

No Rio, a situação não é diferente. Uma Rosa com Amor já alcançou médias de dez pontos neste mês, para a felicidade geral dos diretores do SBT. Ribeirão, por sua vez, não chega a decepcionar, marcando médias acima de 12 pontos. Nos melhores dias, costuma chegar a pico de 20.

É válido lembrar que o primeiro capítulo da novela de Marcílio Moraes estreou empatando com a Globo na cidade maravilhosa.

Nenhum comentário: