domingo, 6 de junho de 2010

Retorno de décadas


Amanhã, às 22h15, está de volta mais uma novela da Manchete a ser reprisada no SBT. Ana Raio e Zé Trovão, a dupla que encantou o Brasil, é a quarta trama mancheteira a ser reprisada no canal de Sílvio Santos, que promete seguir com a "safra" futuramente. Vamos matar as saudades deste grande sucesso da dramaturgia!

A História de Ana Raio e Zé Trovão é uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete, e filmado em Mato Grosso, exibida de 12 de dezembro de 1990 a 13 de outubro de 1991. Foi escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar com a colaboração de Jandira Martini, idealizada e dirigida por Jayme Monjardim e teve co-direção de Roberto Naar e Marcos Schehtman.

Ana de Nazaré, ainda criança, mora numa fazenda no Rio Grande do Sul com o pai e aos treze anos é estuprada por Canjerê. Ana fica grávida e dá a luz a uma menina a quem dá o nome de Maria Lua, e que acaba sendo raptada pelo pai.

Treze anos se passam e Ana de Nazaré transformou-se em Ana Raio, uma afamada peoa de uma companhia de rodeios que procura a filha que lhe foi tirada dos braços após o nascimento, enquanto corre o país com sua caravana. Ao lado de Ana está João Riso, apaixonado por ela e que faz de tudo para agradá-la e ajudá-la a encontrar a filha.

Um dia a caravana de Ana Raio cruza com outra caravana importante, a de Dolores Estrada, cuja a maior atração é o peão Zé Trovão, um rapaz que desconhece seu passado. Entre rodeios, feiras e viagens pelo Brasil, a história de amor entre Ana Raio e Zé Trovão se consolida.

Ana Raio – Ingra Liberato
Ainda menina, Ana é estuprada e fica grávida. Ela dá a luz uma menina, Maria Lua, que logo depois é raptada pelo próprio pai. Determinada a encontrar a Filha, ela sai pelo Brasil a fora e acaba se transformando numa famosa peoa de rodeios.

Zé Trovão – Almir Sater
Jovem, bonito, charmoso e talentoso, Zé Trovão não sabe nada sobre seu passado e é a maior atração da caravana de Dolores Estrada.

Dolores Estrada – Tamara Taxman
Exótica, mandona e apaixonada por Zé Trovão. Ela é a dona da companhia, comanda a todos com rédea curta e ai de quem tentar se aproximar de “seu” homem.

Leopoldo Canjerê – Nelson Xavier
Um homem maquiavélico e sem coração, que foi capaz de destruir a vida de uma menina para se vingar de seu pai.

João Riso – Giuseppe Oristânio
Apaixonado por Ana, ele vai disputar o coração da peoa com Zé Trovão.

Daniel – Roberto Bomtempo
Rival de Zé Trovão nos rodeios, ele ainda disputa o coração de Dolores com o peão.

Nenhum comentário: