terça-feira, 24 de maio de 2011

‘Insensato coração’: Pedro se choca ao saber que Marina e Léo estão casados

 
Pedro (Eriberto Leão) leva um choque ao saber que Marina (Paola Oliveira) e Léo (Gabriel Braga Nunes) estavam casados, em “Insensato coração”. E quem dá a triste notícia é Raul (Antonio Fagundes). O publicitário chega de surpresa em Florianópolis e o ex-piloto acredita que o pai foi lhe dar alguma informação sobre a morte de Irene (Fernada Paes Leme). Sem saber como preparar o filho, Raul dispara: “Meu filho, eu vou dizer tudo de uma vez. O Léo e a Marina se casaram”.

Pedro não acredita. “Que piada é essa, pai? A Marina e o... Era o que o Léo queria, mas nem em sonhos ele conseguiria! Ele nem ia ter coragem de tentar, sabe que ia quebrar a cara, que não é todo o mundo igual a ele, a Marina pode tar iludida, com raiva de mim, mas não é boba nem vigarista, ela não ia...”, diz o ex-piloto, sendo interrompido por Raul: “É verdade! Se casaram, não tô brincando, não adianta negar, encara!”.

Desesperado, o ex-piloto se apega na possibilidade de ter sido Léo ou Eunice (Deborah Evelyn) a inventar esta história, mas o publicitário afirma ao filho que estava lá na cerimônia. Pedro quer saber porque o pai não o avisou ou não fez nada para impedir, mas Raul garante que tentou acabar com esta insensatez. “Eu fiz de tudo! Eu tentei, mas a Marina tá cega! Tentei contar a verdade, ela não ouviu, não me deixou falar, mas não tá cega de amor pelo Léo, disso eu tenho certeza, dá pra sentir, tá cega de... de raiva de você, ódio, de ter sido enganada, desprezada, é isso que ela sente!”, relata o executivo.

Pedro constata que o irmão se aproveitou da raiva de Marina pra manipulá-la e, por um momento, não sabe se adianta ele fazer mais alguma coisa. Raul afirma que agora mesmo é que o filho tem que lutar mesmo. “Pra quê?! A mulher que eu amo se casou com o bandido que quis me destruir, e acho que conseguiu...”, lamenta o ex-piloto. Mas o piublicitário não deixa que o filho esmoreça e afirma que ele tem que provar que foi o Léo que armou para acontecer todas as desgraças na vida do irmão caçula. “Meu Deus, pai, a Marina se casou com um assassino, o Léo matou a Irene friamente, o que é que ele não vai fazer com ela?!”, indaga Pedro, já temendo pela vida de sua amada.

Raul lembra ao filho que se Léo matou a prima é porque ela apresentava uma ameaça a ele, mas que Marina é seu passaporte para a vida que sempre quis ter e, por isso, não vai fazer nada contra ela. “Eu tenho que provar que foi ele quem planejou tudo!... Agora não é mais pela minha honra, nem pra recuperar o amor da minha vida... É pra salvar a Marina do Léo!..”, afirma Pedro.

Nenhum comentário: