terça-feira, 12 de julho de 2011

Arquivo N lembra a história e obra de Janete Clair


O Arquivo N desta quarta-feira, dia 13 de julho, recupera a história de Janete Clair, autora que revolucionou a teledramaturgia brasileira. Com entrevistas da própria novelista e depoimentos de amigos e colaboradores, o programa conta a trajetória de seus trabalhos na Rede Globo. Imagens inéditas mostram o ritual de trabalho da autora, que antes de começar a escrever, fazia o sinal da cruz.

“Eu acho que eu entendo um pouco da psicologia do povo, eu sei o que ele gosta de ver, o que gostaria de sentir naquele momento. É uma emoção de alegria, tristeza, é uma emoção de drama. Você sabendo dosar isso bem, não é uma fórmula para atingir o sucesso, mas é uma maneira de atingir o publico, é uma comunicação de gente para gente, de emoção para emoção. Eu acho que é isso, não pode ser outra coisa. Eu não estudei para isso, é uma intuição, é um sexto sentido”, dizia Janete sobre sua facilidade para construir histórias bem sucedidas entre o público.

No ano em que as novelas completam 60 anos no Brasil, a autora é homenageada com uma minissérie especial de 60 capítulos, baseada em uma de suas obras mais importantes, O Astro, que será exibida na Rede Globo a partir desta terça-feira, dia 12.

Para os fãs da autora e para aqueles que querem conhecer melhor sobre sua vida e obra, está no site da Globo News um quiz com 10 perguntas sobre Janete Clair. O jogo está disponível no link http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2011/07/...anete-clair.html.

O Arquivo N especial sobre Janete Clair vai ao ar nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 23 horas, no canal de TV por assinatura Globo News

Nenhum comentário: