domingo, 10 de julho de 2011

Cortez será condenado a seis anos de prisão

 

Se Horácio Cortez (Herson Capri) já vem pagando pelos seus atos em "Insensato coração", a situação do banqueiro vai piorar - e muito - nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. O vilão irá a julgamento pelos crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal e gestão fraudulenta de instituição financeira. E será condenado a seis anos e quatro meses de prisão.

Cortez não poderá sequer recorrer da sentença em liberdade, para desespero de Natalie (Deborah Secco), que ficará arrasada com a condenação do marido. As cenas do julgamento prometem muita emoção. A começar pelas testemunhas que irão depor no tribunal.

Seguindo o conselho de Kléber (Cássio Gabus Mendes) - que fará toda a cobertura do julgamento para o seu blog - Eunice (Deborah Evelyn) irá depor contra o banqueiro.

— Além de ter o dinheiro bloqueado no banco, descobri que este ladrão desviou o patrimônio que eu tinha pro seu próprio bolso! A economia de toda uma vida foi saqueada por um bandido descarado - dirá Eunice, em juízo.

Paula (Tainá Müller), por sua vez, bem que tentará limpar a barra do pai, depondo a seu favor. Enquanto isso, Rafa (Jonatas Faro) estará do lado de fora do tribunal, acompanhando todos os protestos. Revoltada, a multidão gritará "ladrão" em frente ao fórum. Em dado momento, os manifestantes irão se voltar contra Rafa, atirando tomates contra o estudante. E Kléber sairá em sua defesa.

— Vocês vieram lutar por Justiça e atacam um garoto que não tem nada a ver com a história?

Humilhado, Rafa dirá que depois disso enterrou de vez qualquer admiração que ainda podia ter pelo pai. O estudante irá para casa arrasado e cogitará até desistir da faculdade de direito, pois não quer ganhar a vida escondendo falcatruas de banqueiro.

Ao receber a sentença do juiz, Cortez reagirá com indignação. Ele alegará que foi vítima de um complô de pessoas que queriam afastá-lo do mercado. Mas será tarde demais. O banqueiro voltará para o xadrez.

Nenhum comentário: