sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sessentão, Osmar Prado comemora ser galã em "Cordel Encantado"

Osmar Prado, o delegado Batoré de "Cordel Encantado", da Globo, comemora a retomada de seu personagem e o feito de ser um dos galãs da novela das 18h.

"Tenho motivos para estar muito feliz da minha vida. Estou com 64 anos, fazendo sucesso, galã da novela das 18h, competindo de igual pra igual com os meninos. Eles que se cuidem! Ando de moto, toco bola pra eles, faço gol. O que eu quero mais?"

O ator completou 64 anos na quinta-feira, dia 18.

Para quem não sabe, Prado tem uma paixão tão grande por moto que em 1999 foi garupa do piloto Leandro Mello na última etapa do Campeonato Brasileiro na categoria Superbike Stock, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A dupla chegou em 5° lugar.

"Com 17 tive a primeira moto. Hoje tenho duas. A paixão vem do meu pai, que era motociclista, e meus tios", contou.

Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo
Osmar Prado no papel de Batoré em "Cordel Encantado"
Osmar Prado no papel de Batoré em "Cordel Encantado"
Adeus à peruca
Quando estreou no folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes Prado era apenas um delegado palhaço, capacho de Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso). Nas últimas semanas, Batoré enfrentou o rei louco, se mostrou um homem romântico ao se apaixonar pela jovem Antônia (Luiza Valdetaro) e está prestes a viver um grande romance com a rainha Helena (Mariana Lima), com direito à aposentadoria da peruca.

A novela acaba no dia 24 de setembro.

"Acho que era de se esperar que ele fosse forçado a tomar uma atitude. Essa relação que se inicia com a rainha Helena, que até então era uma personagem misteriosa, é um desabrochar dos dois. Acho que ambos vão se ajudar. Ela com sua grande experiência na Corte, com toda uma educação, e ele, embora um pouco bruto, como um amante", explicou.

E pra quem torce para que o menino Nidinho (João Fernandes) seja adotado pelo delegado, Prado adiantou que "é bem capaz disso acontecer".

Quanto à famosa peruca, ele explicou que Batoré vai tirando aos poucos. "Ela (Helena) vai tirar pela primeira vez, vai dar confiança a ele", adianta.

Calvo, o ator afirma que jamais usaria o acessório.

"Jamais usaria peruca por várias razões. Primeiro porque uso capacete toda hora e a minha preocupação com a calvície seria limitar a carreira, mas ser baixo e careca abriu um leque de possibilidades incrível", disse. "E o ator não tem altura, quantidade de cabelo, nada. Tem que ser bom no que faz. Eu posso ser galã também, do jeito que sou", completou.

"Não levo desaforo pra casa"

Mas tudo são flores nos bastidores. No início do mês, alguns veículos de comunicação disseram que Prado teve uma briga feia com a diretora do folhetim, Amora Mautner. O motivo seria o excesso de gravação, que estaria estressando o ator. Admitindo ser explosivo, ele mostrou-se incomodado com a história.

"Eu tenho potencialidades para ser explosivo como toda pessoa tem. É uma mistura de italiano com espanhol. Não levo desaforo pra casa. Há situações que você tem que responder. Algumas pessoas conseguem se controlar, eu não", explicou.

"E a notícia foi infundada. Quem plantou disse que eu estava fazendo beicinho e batendo pé. Com 64 anos de idade e 55 de carreira eu já passei dessa fase e exijo respeito. Nunca reclamei de excesso de trabalho, tanto que em 'Sinhá Moça', além de ser co-protagonista, eu fazia teatro", completou.

O ator não explicou os detalhes da briga por ser um assunto "a ser discutido em salas de bastidor, com as pessoas certas", mas que agora está tudo resolvido.

Quando terminar a novela, Prado pretende viajar com a família e as três filhas. O ator não tem projetos, mas disse que personagens vão chegando ele vai fazendo.

Nenhum comentário: