quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Em ''Fina Estampa'', tia Íris e Antenor transformam festa de Tereza Cristina em barraco

Oxente, my God!, é a primeira fala de Eva Wilma em Fina Estampa; autor fez homenagem à personagem Maria Altiva, que a atriz interpretou em A Indomada

Embora Tereza Cristina (Christiane Torloni) esteja confiante de que sua festa de renovação dos votos de casamento com René (Dalton Vigh) será um sucesso, dois personagens de “Fina Estampa” transformarão a noite em um evento turbulento. A primeira a chegar, no final do capítulo de sábado (1º/10), será a temida tia Íris (Eva Wilma), que aparecerá no início da festa de mala e cuia, para desespero da perua da Barra.

A tia golpista vem fugida da máfia italiana de Nova York e vai direto para a mansão dos Velmont, que está cheia de convidados para a festa promovida por Tereza Cristina.  A primeira cena de Eva Wilma, inclusive, é uma homenagem a sua personagem e “A Indomada”. Sua primeira fala é o bordão que popularizou a personagem: “Oxente, my God!”. O autor Aguinaldo Silva disse ao UOL que quis homenagear “esse grande personagem de Eva Wilma”.

Íris chega acompanhada de sua assistente Alice (Thaís de Campos) e não perde tempo em chantagear a sobrinha. Após Tereza Cristina fugir para seu quarto ao ver a tia, Íris vai atrás dela e a ameaça. Veja o diálogo da cena:

ÍRIS                    — Então, minha querida, está mais calma agora? Well... Vou tomar o seu silêncio como uma resposta positiva. Você tem que aprender a se controlar! Não pode diante dos seus convidados, se comportar como uma...
T.CRISTINA      — Não se atreva a dizer essa palavra, mas nem em pensamento!
ÍRIS                    — Não só vou dizer, como direi com todas as letras: louca! Isso mesmo, você se portou como uma louuuca. Uma doida, Maluca, sem o menor juízo!
T.CRISTINA      — O que é que a titia quer?! Me diz: eu lhe dei quatro apartamentos em Nova York...
ÍRIS                    — Quitinetes.
T.CRISTINA      — Exatamente como você queria, no lugar que escolheu, e ainda decorei todos eles...
ÍRIS                    — E graças a isso durante esses anos todos eu levei uma vida exatamente como eu queria: tranquila, feliz e sofisticada em Nova York.
T.CRISTINA      — Então por que saiu de lá pra infernizar a minha vida de novo?
ÍRIS                    — Porque infelizmente, por razões que não lhe dizem respeito, fui obrigada a sair às pressas de lá deixando tudo para trás.
T.CRISTINA      — Eu entendi direito?! Você está dizendo que saiu de Nova York fugida...
ÍRIS                    — Isso! E com tamanha rapidez que não tive tempo de trazer sequer um mísero dólar furado. Real então, essa moeda que vocês agora usam aqui, essa eu nem conheço.
Após a conversa, Tereza Cristina se recompõe e retorna à festa, dizendo que se emocionou ao re-encontrar a tia. No entanto, no momento de cortar o bolo, outra visita surpresa pra lá de desagradável aparece: Antenor (Caio Castro), bêbado, querendo falar com Patrícia. Histérica, Tereza Cristina o ameaça com a faca de cortar o bolo, chama os seguranças e o chama de ladrão. Antenor reage, mas acaba apanhando dos seguranças:
ANTENOR                   — Eu não sou assaltante não senhora, sou estudante de medicina. Futuro cirurgião plástico: dr. José Antenor Pereira,  também futuro marido da sua filha!
T.CRISTINA                — Marido da Patrícia você não vai ser nunca! Eu corto o mal pela raiz agora mesmo!
RENÊ                           — Calma Tereza Cristina! Calma! Me dá a faca!
T.CRISTINA                — Eu acabo com a raça desse golpista!

As cenas estão previstas para ir ao ar na segunda (3) e terça-feira (4) da próxima semana.

Nenhum comentário: