quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Globo veta Tieta no canal Viva, que reprisará Que Rei Sou Eu?

QueReiSouEu e1322584107429 Globo veta <i>Tieta</i> no canal Viva, que reprisará <i>Que Rei Sou Eu?</i>
Cláudia Abreu e Dercy Gonçalves em Que Rei Sou Eu?; novela ficou com a vaga de Tieta (Foto: Reprodução)

A Globo vetou a reprise de Tieta no canal Viva. A novela era candidata à vaga de Roque Santeiro, em 2012, no horário da meia noite.

Escrita por Aguinaldo Silva, com direção de Paulo Ubiratan, Tieta (1989) vai ser lançada em DVD até junho do ano que vem, em comemoração ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado.

É a segunda vez que a Globo veta a reprise de uma novela para lançá-la em DVD. A primeira foi Dancin'Days (1978), escolha do Viva para substituir a reprise de Vale Tudo (1988), neste ano. O canal optou então por Roque Santeiro (1985)

Dancin'Days também foi cotada para a vaga de Roque Santeiro, mas devido a falta de acordo sobre os direitos autorais conexos _pelo qual atores e equipe técnica têm direito a receber pela exibição_ e de trilha sonora, o Viva não conseguiu a liberação.

No lugar de Tieta entra a novela Que Rei Sou Eu?, de Cassiano Gabus Mendes, exibida em 1989. Ela substituirá Roque Santeiro a partir de maio.

Protagonizada por Edson Celulari, Tereza Rachel, Cláudia Abreu, Tato Gabus Mendes e Giulia Gam, a história de Que Rei Sou Eu? gira em torno de Jean Piérre (Edson Celulari), herdeiro do trono de Avilán, região conhecida pela corrupção de seus governantes.

Que Rei Sou Eu? foi uma dos maiores sucessos da faixa das 19h, da Globo.

Nenhum comentário: