quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Rodrigo Phavanello interpreta radialista que dá conselhos amorosos em "Balacobaco"

Rodrigo Phavanello interpreta o radialista Plínio em Balacobaco
Rodrigo Phavanello interpreta o radialista Plínio em Balacobaco

O ator Rodrigo Phavanello, 35, vai interpretar o locutor de rádio Plínio Policarpo em “Balacobaco”, a nova novela da Record. Com estreia prevista para o dia 4 de outubro, às 22h15, a trama é escrita por Gisele Joras e dirigida por Edson Spinello. O personagem apresenta o programa “O Carinho do Catete”, na rádio Ampola, em que dá conselhos amorosos para as ouvintes. A rádio ficará 24h no ar, ao vivo, no site da novela.

“O engraçado do Plínio é que ele passa o dia falando do relacionamento dos outros, mas não consegue ele resolver o seu próprio relacionamento com sua namorada Violeta. Nas brigas com ela, ele sempre acaba piorando a situação”, contou o ator que deixou crescer o bigode para caracterizar o personagem.
A atriz Simone Spoladore é quem vai interpretar Violeta. Em função da profissão do namorado, a personagem vai sofrer de crises de ciúmes constantemente.

“O Plínio é um tipo galã que se acha, mas não é daquilo que ele pensa que é. Mora no Catete, é metido a conquistador e realmente provoca suspiros nas mulheres, principalmente, aquelas com mais de 40 anos. Pra tentar melhorar as coisas com Violeta, ele vai fazer propaganda gratuita de um curso de auto-ajuda que ela vai ministrar,” disse o ator paulista, eleito o “Homem do Milênio”, depois de posar nu duas vezes para a revista masculina G Magazine.

Phavanello contou em entrevista para o UOL que não fez laboratório para o personagem, que pertence ao núcleo cômico da novela.

“Eu já conhecia o ambiente das rádios, já me era familiar. Além disso, o Plínio é um locutor clássico, daqueles com voz empostada que hoje já não existem”, contou o ator que, no início dos anos 90, fez parte da banda Dominó.

Contratado pela Record desde 2009, Rodrigo estreou na televisão na novela “Almas Gêmeas”, escrita por Walcyr Carrasco, na Rede Globo, em 2005. Na emissora, seu último trabalho foi “Sete Pecados”, do mesmo autor, em 2007. Na Record, depois de “Casos e Acasos” (2008) e “Ribeirão do Tempo” (2010), veio a série “Rei Davi”, em que ele interpretou Eliabe.

Nenhum comentário: