quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"Sessão de Terapia" é o grande destaque do GNT

"In treatment" (ou "Be'tipul"), é uma série de TV israelense que ganhou o mundo em mais de 30 versões, sendo a mais famosa delas, a americana produzida pela HBO. Cada temporada da série tem 45 episódios e acompanha a ação dentro do consultório do psicanalista Paul Weston, Dr. Theo na versão brasileira. Ele tem pacientes a semana toda, sendo que na sexta-feira é dia dele consultar com sua supervisora.

"Sessão de Terapia" é a versão brasileira de "In treatment", que irá ao ar de segunda a sexta, a partir do dia 1º de outubro, às 22h30 e à 0h, no GNT. Produzida pela produtora Moonshot (a mesma de "9mm: São Paulo" da Fox, "Brazil's Next Top Model" da Sony e "Por um Fio", do GNT), que adquiriu os direitos do criador do formato, o israelense Hagai Levi. A versão brasileira tem a direção de Selton Mello, com Zé Carlos Machado, Maria Fernanda Cândido, Mariana Lima, Maria Luisa Mendonça, Selma Egrei, Bianca Muller, Sérgio Guizé e André Frateschi no elenco.




Elenco de "Sessão de Terapia" que estreia em outubro no GNT
Divulgação/GNT
Ambientada num consultório de psicanálise, "Sessão de Terapia" acompanha o tratamento de cinco personagens com o terapeuta Theo. Cada dia da semana será marcado pela história de um personagem: Julia (Maria Fernanda Cândido), Breno (Sérgio Guizé), Nina (Bianca Müller), Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi). Na sexta-feira, o próprio Theo vai à sua terapeuta (Selma Egrei) para tratar de seus conflitos pessoais. Theo é casado com Clarice (Maria Luisa Mendonça). Conheça o perfil dos personagens:

Théo Ceccato
Zécarlos Machado

Psicólogo com mais de 20 de experiência. 55 anos, é casado com Clarice, com quem tem três filhos, e mora com sua família no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Seu consultório fica num anexo da casa. Theo possui um lado agressivo e impulsivo e seu trabalho é uma das maneiras de lidar com suas questões. Quando em equilíbrio, seu temperamento contribui para sua reputação de excelente terapeuta. Mas quando não, pode ser problemático.

Clarice Ceccato
Maria Luisa Mendonça

Esposa de Theo. 45 anos, assistente social, muito atraente. Sempre espontânea e simpática. Casou-se com Theo porque ficou encantada com sua maturidade e seriedade. Após tantos anos de casamento, Clarice sente que seu relacionamento está por um fio e vê o marido cada vez mais distante. No fundo, ela sempre teve ciúmes do trabalho de Theo e da relação intensa que ele tem com seus pacientes. Clarice é uma mãe preocupada, atenciosa e muito amorosa com os filhos.

Júlia Rebelo
Maria Fernanda Cândido

Paciente da segunda-feira.35 anos, médica residente em anestesiologia. É paciente de Theo há um ano. Veio para lidar com seus medos de relacionamento. Geralmente quando a relação chega a um nível sério, Júlia rompe de maneira abrupta. Logo no começo da temporada ela vai se declarar para Theo e, com o passar das sessões, a situação se tornará cada vez mais intensa. Ela é persistente e provocativa.

Breno Dantas
Sérgio Guizé

Paciente de terça-feira. 34 anos, atirador de elite, casado e pai de um filho. Em uma ação, Breno matou um criminoso e, acidentalmente, uma criança. Esse fato gera uma série de reviravoltas em sua vida e, após se certificar de que Theo era o melhor profissional de sua área, ele o escolhe. Com o desenrolar das sessões, a falta de sentimento de Breno será atenuada e novos sentimentos surgirão.

Nina Vidal
Bianca Muller

Paciente de quarta-feira. 15 anos, ginasta. Nina é levada à terapia após um estranho acidente que quase a matou. Nina é fisicamente forte, mas psicologicamente frágil. Possui sérios problemas de sociabilização, além de uma difícil relação com seus pais. A cada sessão, Theo procura uma causa para todos os problemas comportamentais de Nina. 


João
André Frateschi

Paciente de quinta-feira. João, 35 anos, ator. É casado com Ana, com quem tem um filho de 6 anos, Daniel. Ele e a esposa procuram Theo para resolver um dilema pontual: uma gravidez indesejada. João quer ter o bebê, mas Ana quer fazer um aborto. O casal vive em conflito porque ele não tem condições de manter sozinho financeiramente sua família – além de João ter ciúme doentio por Ana. O casal tem uma conexão sexual muito forte, que é o que segura o casamento.

Ana
Mariana Lima

Ana, 38 anos, executiva de uma grande agência de publicidade. É casada com João, com quem tem um filho de 6 anos, Daniel. Ana e o marido procuram Theo para resolver um dilema pontual: uma gravidez indesejada. Ana quer fazer o aborto, e João quer ter o bebê. Ana é uma mulher bem-sucedida, que sustenta o marido inconformado por não conseguir manter sua família. Interromper a gravidez simboliza a independência de Ana em relação ao marido. Esta situação só aumenta a obsessão e o ciúme doentio de João. Os dois têm uma conexão sexual muito forte, que é o que segura o casamento.

Dora Aguiar
Selma Egrei

Terapeuta de sexta-feira. 65 anos, psicóloga e orientadora sênior. Aposentada, sem filhos e, recentemente, viúva, Dora é conservadora e muitas vezes preconceituosa ao que entende como desvio do tradicional papel do terapeuta com o paciente. Ela é orientadora de Theo e mantém um relacionamento amigável e profissional com ele, mas também emocionalmente carregado. Apesar do rancor implícito, quando sente que sua vida está caindo aos pedaços, Theo a procura. Dora possui autoridade e conhecimento íntimo de quem ele realmente é.


Selton Mello desenvolveu em sua carreira de 30 anos uma sólida experiência no cinema e na TV, conquistando o público e a crítica. Como diretor, realizou videoclipes e documentários, além do programa "Tarja Preta", no Canal Brasil, por quatro anos. Estreou na direção de cinema com o curta-metragem "Quando o Tempo Cair". Em 2008, dirigiu "Feliz Natal", seu primeiro longa e em 2011, foi um dos diretores do seriado "A Mulher Invisível", na TV Globo, ao lado de Claudio Torres e Carolina Jabor, além de conquistar a crítica e um público de 1,5 milhões de espectadores com "O Palhaço". Agora, assume a direção da série "Sessão de Terapia".

O cenário e o texto ganhou a adaptação de Jaqueline Vargas, Drika Nery, Ricardo Inhan e Marília Toledo, são reproduções do original levados à tela por uma produção totalmente brasileira. A série conquistou público e crítica internacional por roteiro e atuações, provando que não é necessário milhões de dólares para se conseguir uma boa produção. No Brasil, é uma aposta de dramaturgia ainda inédita na televisão nacional.

"Sessão de Terapia" irá ao ar de segunda a sexta, a partir do dia 1º de outubro, às 22h30 e à 0h, no GNT. A série terá também uma maratona com os episódios da semana exibidos em dois horários: sábado, às 22h, e domingo, às 18h30. 

Nenhum comentário: