terça-feira, 28 de maio de 2013

“Gosto muito de escrever para homens”, diz Vincent Villari

Vincent Villari ao lado de Maria Adelaide Amaral
Vincent Villari ao lado de Maria Adelaide Amaral
 
 
Apesar de ser reconhecido só agora como autor, Vincent Villari tem uma longa trajetória na TV. O dramaturgo, revelado em uma oficina de autores da Globo, colaborou com novelas de sucesso como o remake de “Anjo Mau” (1997), e de lá pra cá, fez parte da equipe de João Emanuel Carneiro e Maria Adelaide Amaral, com quem divide os méritos de “Sangue Bom.
 
Em entrevista ao “O Cabide Fala”, Vincent revelou que gosta de escrever para homens, apesar de novela ter um público majoritariamente feminino. “Contrariando a maior parte dos autores, gosto muito de escrever para homens. [...] Sou um fascinado pelo lado prático e racional que geralmente é associado ao universo masculino. A Amora, por exemplo, é uma personagem essencialmente masculina, pois o raciocínio dela vem sempre à frente de seus sentimentos. Diferente da Malu, da Giane, do Bento e do Maurício, por exemplo”, avaliou.
 
Vincent contou também que não pensa em nenhuma mudança em “Sangue Bom”, mas que gosta de obras abertas. “O que eu gosto é justamente disso, ir descobrindo, conforme o decorrer dos capítulos, traços da personalidade dos personagens que eu não conhecia antes. É muito comum eu mesmo me surpreender com gestos, falas ou decisões dos personagens enquanto escrevo. E fico sempre atento, claro, ao que o público está achando, afinal é para ele que eu escrevo. Se for necessário corrigir uma determinada rota, evidente que o farei”, disse.
 
Villari revelou ainda que não sabe quando “Sangue Bom” chegará ao fim, mas acredita que a Globo definirá a ordem em agosto. “Pode ser que terminemos em novembro, pode ser que tenhamos de ir até janeiro. Tudo vai depender do calendário esportivo do ano que vem”, revelou.
 

Nenhum comentário: