quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rede Globo erra em reprise da reprise




A Rede Globo já anuncia, nos intervalos comerciais da programação, a re-reprise de “O Cravo e a Rosa” no Vale a Pena Ver de Novo. Mais uma vez, a novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira ganhará espaço na faixa vespertina.

O canal platinado adota, por incrível que pareça, a mesma estratégia do SBT. A emissora de Silvio Santos promove uma série de reapresentações. O ciclo Marimar-Maria do Bairro-A Usurpadora já encheu a paciência do telespectador.

Porém, o “baú” da Rede Globo é muito mais recheado de produções que alcançaram alguma repercussão. Não há necessidade de reprisar novelas já reprisadas na mesma faixa horária (para piorar a situação).

É verdade que os "clássicos das oito” (ou das nove, como queiram) não podem ocupar o “Vale a Pena Ver de Novo”, diante da classificação etária imposta. O inusitado é que programas de alto teor de violência ocupam livremente o período da tarde nas coirmãs e afiliadas pelo Brasil afora.

Há novelas que ainda não ganharam um repeteco. “Cobras & Lagartos”, um dos maiores sucessos das sete da década passada, não foi relançada. “Estrela-Guia” é outro exemplo. Há também “Esplendor”. Até mesmo “Beleza Pura” poderia ser reprisada (Rakelli deixou saudades). Essas três produções não foram sucessos de “arrasar quarteirão”, mas poderiam substituir uma re-reprise que apenas desgasta, desnecessariamente, a programação vespertina da Globo.
 

Nenhum comentário: