domingo, 4 de maio de 2014

Glória Perez quer escrever série sobre ex-primeira dama do tráfico

glória_perez
Glória Perez quer escrever série sobre traficante


Afastada da TV desde que escreveu “Salve Jorge”, atual detentora do título de pior audiência da história das 21h — “Em Família” pode ficar com o posto, caso não consiga elevar seus índices —, Glória Perez retorna no segundo semestre com a série “Dupla Identidade”, e ainda não tem planos para escrever um novo folhetim.

“Estou focada na série e não dá para fazer duas coisas ao mesmo tempo. E tenho outra série para fazer, sobre a Bibi Perigosa, ex-primeira dama do tráfico, personagem da Rocinha que conheci durante minha pesquisa com meninas da favela. Vi que ela tinha um site e lhe disse que escrevia bem. Ela publicou um livro, e a Globo comprou os direitos”, contou.

A autora também revelou que tem um carinho especial por séries e minisséries: “A série e minissérie são trabalhos bem diferentes da novela, porque elas têm mais polimento, o autor tem mais tempo para escrever. Não vou dizer que prefiro um ao outro, porque todos têm o seu encanto. Mas tenho um grande carinho por todas as minisséries que fiz, como “Desejo” (1990), “Hilda Furacão” e “Amazônia — De Galvez a Chico Mendes” (2005). Esta última foi a oportunidade de revisitar a minha origem no Acre. E foi emocionante, porque a região tem uma história bonita, ignorada pelo nosso país”.

Ainda durante a conversa, a veterana afirmou não ter planos para se aposentar e garante que irá parar apenas “quanto eu morrer”. “É uma profissão que tem essa vantagem, depende da sua imaginação e do seu cérebro, e não do seu físico”, finalizou.

Nenhum comentário: