sábado, 28 de junho de 2008

9mm: São Paulo : 1x03 - Eu sou o mais forte


O terceiro episódio de 9 mm foi ao ar essa semana e depois de acompanhar a oscilação entre um primeiro episódio fraco e um segundo deveras bom, posso agora de vez concluir minha opinião a respeito do seriado, o que posso dizer de primeira mão é que por se tratar de um seriado nacional perto de tantos outras tentativas de se fazer um seriado nacional que já acompanhamos este é bom sim e vale a pena acompanhar.

A trama deste episódio girou em torno da impunidade, onde o foco foi um bárbaro crime cometido por jovens de classe média alta contra um jovem de periferia, os meios para se chegar ao fim levaram ao suborno, corrupção tudo para livrar a cara de Felipe o garoto burguesinho lutador de vale tudo que cometeu o crime.

Nem sempre quem esta do lado da justiça consegue defendê-la 24 hs por dia, no final cada um defende o que é mais justo para si, como é o caso de Luisa que neste episódio foi de grande influência para a conclusão do caso, onde ao ver sua filha se tornar a testemunha chave para que a justiça fosse feita, preferiu optar por impedir sua filha de depor.

Ao mesmo tempo em que Luisa investigava Horacio pelo assassinato de um criminoso a mesma contribuiu para que o crime cometido no episódio acabasse impune, conflitos de valores e a visão da elite sobre os demais foram bastante abordados durante o episódio.

Os pontos negativos do episódio continuaram nas mesmas falhas já apontadas, os movimentos das câmeras, má interpretação de alguns atores, alguns palavrões em excesso, que por sinal estão diminuindo a cada episódio.

Nenhum comentário: