domingo, 22 de junho de 2008

Som Livre Lança Anarquistas Graças a Deus

A minissérie produzida pela Rede Globo em 1984 chega em DVD esta semana nas lojas de todo o Brasil. Com base no livro de Zélia Gattai, a obra traz a história da família Gattai, imigrantes italianos, que vieram ao Brasil em busca de uma nova vida.Narrada como lembrança da menina Zélia, a história é situada na São Paulo dos anos 10 e anos 20, na Colônia Santa Cecília, reduto dos anarquistas, grupo do qual o pai de Zélia fazia parte.

Entrelaçada com as brincadeiras de crianças, a vida em família e a história política e social de São Paulo, a minissérie foi um grande sucesso da década de 80.Recém-falecida, a viúva de Jorge Amado fez sua estréia como escritora com o livro que serviu de base para a minissérie. Estrelada por Ney Latorraca, Débora Duarte, Marcos Frota, Lilian Vizzachero, Cristiane Rando, Afonso Nigro, Gianni Ratto, Zenaide Pereira, Bárbara Fazio e Martha Overbeck, entre outros. Direção de Walter Avancini.A minissérie vem em dois discos, zona aberta, áudio em 2.0, tela cheia, embalagem Amaray, áudio em português sem legendas (para os estrangeiros), com um total de 375 min, ao valor de R$39,90."Anarquistas Graças a Deus" está sendo lançado dois meses após a morte da autora, Zélia Gattai.

Esperemos que a Som Livre siga o mesmo procedimento agora com a morte de André Valli e preste uma homenagem aos atores do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", produção dos anos 70, que já foram para "o andar de cima", lançando esta série em DVD.

Nenhum comentário: