terça-feira, 13 de outubro de 2009

Autor diz que nova trama da Record não é de realismo fantástico


Refugiado em seu escritório construído no terceiro andar de sua residência na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, Marcílio Moraes passa o dia todo mergulhado em Ribeirão do Tempo, título provisório da novela que substituirá Poder Paralelo, na Record, no início de 2010.

O autor – que evita falar sobre sua nova criação – irritou-se com a notícia de que sua trama terá toques de realismo fantástico, estilo que marcou parte de sua carreira, como aconteceu em Roque Santeiro, novela que assinou em parceria com Dias Gomes.

“A novela não vai ter nada de realismo fantástico. Alguém deduziu isso do fato da história se passar numa cidade pequena. Nada a ver, garanto”, enfatizou o novelista.

Em sua terceira novela produzida pela emissora de Edir Macedo, o dramaturgo – que assinou os sucessos Essas Mulheres e Vidas Opostas – apostará em um viés político, destacado em um dos núcleos da trama, e trará assuntos de interesse do público jovem, como os esportes radicais.

Contratado da emissora de Edir Macedo até 2014, Marcílio já realizou reuniões com a direção para sugerir nomes que possam protagonizar o folhetim, como Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira.

Focada no objetivo de alavancar a audiência do horário, a emissora decidiu investir alto na produção e já assedia artistas da concorrência.

Nenhum comentário: