quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A Grande Família: Agostinho promove campeonato de cartas


O taxista convida Nenê (Marieta Severo) e Marilda (Andrea Beltrão) para participarem do campeonato, já que a dupla é considerada imbatível nas jogatinas Agostinho (Pedro Cardoso) promove uma reunião para fundar uma sala de troféus no clube do bairro, o Paivense. Lineu (Marco Nanini) lembra ao genro que o clube nunca ganhou nenhum troféu e que o time de futebol conquistou, no máximo, um terceiro lugar. O episódio O Buraco é Mais Embaixo de A Grande Família vai ao ar nesta quinta-feira, 15, a partir das 22h15, logo após Viver a Vida.

Agostinho explica que é por isso que os atletas são desmotivados, porque falta quem acredite neles. Beiçola (Marcos Oliveira) interrompe a discussão e lembra que o clube não tem nem mesmo um faxineiro. Assim, o taxista resolve organizar um torneio de cartas só para mulheres com direito a um grande troféu para o primeiro lugar. Já pensando em enfeitar o clube, Agostinho convida Nenê (Marieta Severo) e Marilda (Andrea Beltrão) para participarem do campeonato, sabendo que a dupla é considerada imbatível nas jogatinas.

Gina (Natália Lage) se inscreve com outra moradora e Bebel (Guta Stresser), sem muita opção, se convence em jogar com Dona Abigail (Marcia Manfredini). Mas Nenê e a cabeleireira têm uma grande discussão e os planos de Agostinho podem não sair como ele esperava já que a briga foi grande. Para completar a confusão, Nenê resolve se queixar com Beiçola, que faz questão de dar atenção à sua eterna musa.

Quem está envolvido na maior fria é Tuco (Lucio Mauro Filho), que mentiu para Lineu dizendo que estava trabalhando na oficina do Paulão (Evandro Mesquita) só para não contar que pegou o carro do pai escondido e acabou furando o pneu no caminho para o aeroporto. Quando Lineu encontra Tuco na oficina, ele inventa a desculpa e o mecânico acaba explorando os serviços do garoto em troca do segredo. Só que mentira tem perna curta e, quando Lineu descobrir a verdade, Tuco vai ter grandes problemas.

Nenhum comentário: