sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Viver a Vida: Com raiva de Luciana, Isabel pede para morar com Marcos. Eles discutem


Irmã má de Luciana (Alinne Moraes) em "Viver a vida", Isabel (Adriana Birolli) não vai sossegar nem ao ver a modelo numa cadeira de rodas. Quando estiver se aproximando a hora de Luciana sair do hospital, Isabel se recusará a abrir mão de seu conforto. Tereza (Lilia Cabral) pedirá que ela divida o quarto com Mia (Paloma Bernardi). Revoltada, dirá que não gosta de dividir o quarto com ninguém. Para depois ressalvar debochada: "Quer dizer, não divido com mulheres...".

Tereza ficará indignada e elas vão discutir. Isabel dirá então que vai morar com Marcos (José Mayer). Ela procurará o pai, com quem terá o seguinte diálogo:

Isabel:

- Ué, não posso morar com você? Você não é meu pai, não tem que me amparar?

Marcos:

- Você está é querendo mais confusão com a sua mãe.

Isabel:

- Que nada. Ela vai te mandar uma caixa de champagne em agradecimento. Pai, você não sabe o que é aquela casa, o que é estar do lado da mamãe depois do acidente da Lu. A vida passou a girar em torno da Luciana doente.

Marcos:


- Acho natural, faz pouco tempo.

Isabel:

- Isso não vai passar nunca. A mamãe suspira pela casa. , entra no quarto da Lu e chora. Agora quer transformar um dos quartos numa extensão do quarto da Luciana.

Marcos:

- O quarto ficou pequeno para a Lu, Isabel.

Isabel:

- E eu com isso?

Marcos:

- Você com isso? É sua irmã, Isabel!

Isabel:

- E se fosse eu que tivesse sofrido o acidente, iam fazer este carnaval? Iam obrigar a querida Lu a dormir com a Mia?

Marcos:

- Claro que seria a mesma coisa, Isabel. Não gostamos mais de uma filha que de outra.

Isabel:

- Pai, não me faça rir. A Luciana sempre foi a preferida. A mais bonita, a mais inteligente, a mais talentosa para tudo. Sei do que estou falando. Sempre senti na pele esta discriminação. Lá em casa quem parece a adotada sou eu!

Marcos:

- Estou admirado de ouvir isso, Isabel.

Isabel:

- Um dia você vai me dar razão. Você caiu fora, não está lá para ver. A mamãe está louca, enlouqueceu quando você se separou dela. E agora que a Luciana ficou inválida...

Marcos:

- Não sei onde você está querendo chegar...

Isabel:

- E tem uma terceira razão, a gravidez da Helena. Foi mais uma cacetada na cabeça da mamãe. Mas tudo bem, faça de conta que eu nunca estive aqui.

E Isabel se vira e vai embora.

Nenhum comentário: