terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Viver a Vida: Renata bebe, tropeça e cai no chão na festa de Natal. Miguel explode


O relacionamento cheio de conflitos de Renata (Bárbara Paz) e Miguel (Mateus Solano) vai movimentar "Viver a vida" durante o Natal. Os casal, que teve uma séria desavença no hospital nos capítulos da semana passada. Vai se reconcilair. Mas por poquíssimo tempo.

Em plena ceia natalina, com a família reunida, eles terão uma briga violenta. Como sempre, Renata vai beber além da conta, o que deixará o médico furioso. Veja os diálogos:

RENATA:

- Cadê o Miguel que não aparece? Tentei ligar pra ele, mas ele não atendeu.


JORGE:

- Ele tinha plantão no hospital, vai ver ainda está lá.


RENATA:

- Tudo bem, eu espero. Vai ver ele pensou que eu nem vinha, tivemos uma briga horrível essa semana.


JORGE:

- Ele não vai gostar de te encontrar bebendo assim, Renata.

RENATA:

- Hoje é Natal, dia de exagerar um pouco... mas pode deixar que eu sei quando parar. Aliás, cadê esse garçom que não troca o meu copo?

PAIXÃO (Priscila Sol):

- Segura sua onda, Renata. Tá bebendo muito.

CLARISSE:

- Daqui a pouco o Miguel chega e vocês vão brigar de novo.


RENATA:

- Mas nem no dia do Papai Noel vocês me dão um presente que é parar de ficar falando no meu ouvido, me dando sermão? Ninguém merece.

Miguel finalmente chega à festa. Renata corre até ele.
RENATA:

- Demorou, meu amor. Pensei que você ia me dar um bolo no Natal.

MIGUEL:

- E eu pensei que você nem ia aparecer. Que ia passar o Natal voando de asa delta com o Felipe (Rodrigo Hilbert).

RENATA:

- Para com isso, Miguel. Falei do Felipe pra te provocar, tava com raiva. Mas eu nunca ia aguentar ficar longe de você no Natal... Muito trabalho no hospital?

MIGUEL:

-Um pouco, mas depois passei na Luciana e acabei ficando um tempinho lá. Fiquei feliz de ver ela junto com a família, mais animada.

RENATA:

- Que bom, fico feliz pela Lu... Vem, vamos aproveitar um pouco, a festa tá ótima.


Renata vai andar, mas leva um tropeção.


MIGUEL:

- Peraí, Renata, você bebeu?

RENATA:

- Um pouquinho só, mas hoje é Natal. Tô tão feliz, poxa.

MIGUEL:

- Não acredito que a gente vai se estressar de novo!

RENATA:

- Calma, amor. Só bebi um vinhozinho. Vem comer alguma coisa, vem.

Renata tropeça no garçom, derrubando a bandeja dele. Os copos caem, todos olham a cena.


RENATA:

- Foi mal. Quer que eu ajude a catar moço? Eu ajudo, numa boa.

Ela vai se abaixar, mas se desequilibra e Miguel perde a paciência de vez.

MIGUEL:

- Chega, Renata!

MIGUEL:

- Vem, vamos pra cozinha, vou fazer um café pra você.

RENATA:

- Que café? Não quero droga de café nenhum! Quero me divertir!

MIGUEL:

- Não vou aguentar isso de novo! Que saco! Nem no Natal você dá uma trégua! É só chateação, aborrecimento!

RENATA:

- Você não gostou de me ver? Tá cheio de mim? Então eu vou embora! Aliás, nem devia ter vindo. Fiquei aqui horas te esperando... E você tava onde? Com seus pacientes e depois com a Luciana. Você se dedica mais aos outros do que a mim. Comigo, é só bronca. Também tô cansada disso tudo!

Nenhum comentário: