quinta-feira, 3 de junho de 2010

Produtores negociam com TV paga para exibir série gay


Enquanto não há espaço para beijo gay na TV aberta, a produção independente negocia com dois canais de TV paga a exibição da série "Amor, I Love You", uma história urbana que retrata o dia a dia, os conflitos e, principalmente, os amores de cinco casais homossexuais, todos formados por personagens bem-sucedidos. Os direitos da obra, de Ecila Pedroso, acabam de ser adquiridos por Roberto D'Avila e Dorien Sutherland, da Terra Sul Produções, em parceria com o produtor Marcelo Braga.

Na série de 13 episódios ambientada em SP, a primeira crise da temporada ocorrerá em um dos quatro casais de lésbicas da história. Uma advogada sentirá que a mulher, bailarina do Municipal, se apaixonou pela coreógrafa. A negociação inicial com as TVs pagas se deu, segundo D'Avila, por uma questão de "janela".

"Não vejo esse produto, pelo menos nos próximos cinco anos, exibido em emissoras como Globo ou Record. É uma opção mais de nicho." D'Avila não tem dúvidas do sucesso comercial da série, que custará R$ 6 milhões e entrará mm produção no fim do ano. "Todos estão muito interessado porque é um produto de classe, que falta no mercado e traz anunciantes." Recentemente, na Argentina, a audiência da novela "Botineras" subiu depois que a trama passou a focar a relação entre dois jogadores de futebol.

Não podemos esquecer que duas produções com cenário no Rio de Janeiro, Casriocas e Farme 40 Graus, também circulam para tentar uma vaga nas emissoras.

Nenhum comentário: