quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Cura: Dimas volta a sua cidade natal no primeiro capítulo


O regresso de Dimas Bevilláqua (Selton Mello) a Diamantina, cidade do interior de Minas Gerais onde ele nasceu, abre o primeiro episódio da série A Cura, que estreia na terça-feira, dia 10 de agosto, na Rede Globo. Após concluir o curso de medicina em São Paulo, ele toma a decisão de retornar à casa de sua mãe, Margarida (Nívea Maria), e se estabelecer na cidade. Ela não esconde a felicidade ao ver o filho de volta, mas frisa que os moradores da região ainda mantém vivas as lembranças de um acontecimento mal explicado do passado: Dimas é acusado pela morte de um colega de escola.

O médico pouco se recorda da situação – se por um lado acredita que estava tentando ajudar o menino que caiu de uma árvore, por outro se questiona sobre seu envolvimento com a morte do colega. Mesmo com os olhares e atitudes do povo de Diamantina intimidando-o, Dimas recebe a confiança de Dr. Turíbio (Ary Fontoura), diretor do hospital da cidade, e começa a trabalhar como clínico-geral. Embora deixe claro sua verdadeira vocação: atuar como cirurgião.

E revê Rosângela (Andréia Horta), agora noiva de Luiz Camilo (Caco Ciocler), também médico do local. Logo em seu primeiro dia de trabalho, Dimas surpreende a equipe médica com um diagnóstico difícil de uma paciente rejeitada na cidade, Edelweiss (Inês Peixoto).

Ela desperta nele um dúvida latente e misteriosa: a capacidade de curar as pessoas prescindindo das técnicas da medicina tradicional.

O retorno de Diamantina é intercalado com cenas que contam a história de Silvério (Carmo Dalla Vecchia), explorador das minas de diamante da região há mais de dois séculos e antepassado do médico. A Cura tem autoria de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, direção de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandes e direção de núcleo de Ricardo Waddington. A série vai ao ar às terças-feiras, logo após o Casseta & Planeta, Urgente!.

Nenhum comentário: