quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Cura: Selton Mello interpreta médico com polêmico poder de cura


Elenco, autor e diretor de A Cura, a nova série da Rede Globo, que tem estreia prevista para o dia 10 de agosto, se reuniram na noite desta segunda-feira para apresentar o novo trabalho para a imprensa em um restaurante decorado com temática mineira.

Passada em Diamantina, a série é tomada por costumes regionais e por um misticismo bem brasileiro. A trama narra a trajetória de Dimas Bevilláqua (Selton Mello). Quando criança, ele foi acusado de assassinato depois de um episódio mal explicado que o fez deixar sua cidade natal. Quando adulto, o médico-cirurgião decide voltar para lá disposto a enfrentar seu passado.

Com a volta, Dimas descobre uma capacidade curativa que a medicina tradicional não explica. Para muitos dos moradores locais, ele logo é considerado uma espécie de "curandeiro". Já para o restante será sempre um assassino.

- Ele tem um peso nas costas de ser um suposto assassino. A série é sobre um assunto que comove, uma coisa muito brasileira, aí é que está a chave - conta o ator que não perde a oportunidade de elogiar o autor da trama - Sou um entusiasta do trabalho do João Emanuel Carneiro. Adoro A Favorita. Acho-o extremanente talentoso.

Longe da televisão desde a série O Sistema, Selton contou que estava com saudades de atuar na telinha novamente.

- Estava sentindo falta de fazer TV. Aqui você tem um poder de comunicação muito grande. É muito prazeroso fazer um trabalho que todo mundo pode ver. O que acho mais bacana da fama é quando estou na padaria e vem agradecer por um trabalho feito, ajudar alguém a esquecer algum problema e divertir as pessoas.

Mas o retorno do ator não foi tão fácil assim. O diretor de A Cura, Ricardo Waddington, contou que foi preciso um certo "namoro" para ter Selton na trama.

- Foi uma conversa. O Selton adorava a novela do João e tinha trabalhado com ele. Rolou um flerte. Qualquer papel se encaixa para o Selton, mas esse mais ainda por que ele é mineiro.

Em oposição ao papel de Selton Mello está Caco Ciocler, também vivendo um médico:

- O Luiz Camilo é um médico bem sucedido, filho do prefeito da cidade. O sogro é dono do hospital onde ele trabalha e stá noivo há 7 anos da dra. Rosângela. É um cara bom e íntegro. Mas com a chegada do Dimas há uma reviravolta. Ele desperta no Camilo um lado que ele não tinha, de inveja e ciúmes. Acredito que ele ganhe ares de antagonista ao longo da série. É a 1ª vez que vamos ter uma série semanal com continuidade, tem que acompanhar para saber o que vai acontecer - afirma Caco Ciocler.

E segundo Juca de Oliveira, intérprete de Otto, chamado por uns de santo e por outros de criminoso, o público vai se surpreender bastante com a história de A Cura.
Todo o estilo de Luiza Mariani

- O telespectador vai ficar até chocado como eu fiquei nos seis primeiros capítulos. É uma historia do bem e do mal e meu personagem representa o mal. Ele é cruel, um assassino.

O enredo se passa em dois grandes momentos em Diamantina. Há dois ambientes paralelos: um que acontece no século XVIII e outro nos dias atuais. A Cura é surpreendente até para nós, atores. Isso que é legal - diz.

Nenhum comentário: