A comemoração dos 60 anos da telenovela brasileira do "Globo Reporter", na última sexta (09), não agradou a todos. Aguinaldo Silva, autor de grandes sucessos na emissora, não gostou da ausência dos autores nas entrevistas.
"Vendo o Globo Repórter de ontem cheguei a uma conclusão incrível: novela dá em árvore! Não tem autor, apenas brota nas matas do Projac!", escreveu o autor no twitter.
O jornalístico citou algumas novelas do Aguinaldo, mas não o convidou para dar entrevista. Aliás, nenhum autor e nenhum diretor foi convidado. Segundo a emissora, o especial era para mostrar apenas as novelas.
Glória Perez teve uma opinião diferente de seu colega de trabalho. A autora achou o programa emocionante. As novelas de Glória tiveram bom espaço na atração. "Caminho das Índias", vencedora do Emmy Internacional de melhor novela, teve várias cenas lembradas.
Além de não lembrar os nomes de mestres da dramaturgia, como Ivani Ribeiro, Janete Clair e Dias Gomes, a emissora também omitiu o nome da primeira novela diária no Brasil, que foi "2-5499", da TV Excelsior. A trama "Sua Vida Me Pertence", da TV Tupi, foi mostrada como a primeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário