quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ESPECIAL: Rei Davi - parte 1

 
 
Davi (Leonardo Brício): filho de Jessé (Clemente Viscaíno) e Edna (Ângela Leal), caçula de sete irmãos e pastor de ovelhas, Davi (Leonardo Brício) é escolhido por Deus para ser o rei de Israel, atraindo a fúria e a inveja do rei Saul (Gracindo Jr.). Torna-se um guerreiro forte, valente e destemido. Toca harpa e canta, além de compor salmos de adoração a Deus.
 
 
 
 
Abner (Iran Malfinano): general do exército do rei Saul (Gracindo Jr.). Um dos inimigos de Davi (Leonardo Brício). Acaba se envolvendo com Rispa (Raquel Nunes), concubina de Saul, causando muita confusão. Não aceita que Davi seja o sucessor do trono de Israel. Manipulado, não é nem um pouco confiável.
 
 
 
Bate-Seba (Renata Dominguez): é o grande amor do rei Davi (Leonardo Brício). Vive com ele uma paixão proibida e arrebatadora. Belíssima, é casada com Urias (Alexandre Barilari), soldado de Davi, quando começa a ser cortejada pelo rei. Resiste a princípio, mas acaba cedendo, o que terá consequências devastadoras. Depois da morte de seu marido, casa-se com Davi. É serena e de poucas palavras, mas de personalidade forte. Vai ser muito odiada pelas outras esposas de Davi.
 
 
 
 
Saul (Gracindo Jr.): começa a história já com trinta anos de reinado, próximo dos 50 anos. Guerreiro corajoso, lidera seus soldados com mão firme. Com o passar do tempo, torna-se um homem arrogante, mas no íntimo é fraco. Começa a desobedecer as ordens de Deus e a falhar gravemente. Depois que Deus o rejeita como rei, passa a ser atormentado por um espírito maligno. Ama Davi (Leonardo Brício) como filho, mas se transforma em seu maior inimigo ao descobrir que ele é o novo ungido de Deus.
 
 
 
 
Tamar (Júlia Fajardo): filha de Davi (Leonardo Brício) e irmã de Absalão (Leo Rosa). Nutre uma paixão secreta pelo sacerdote Husai (Gabriel Gracindo) desde criança, mas não é correspondida a princípio. É cercada de mimos pelos irmãos e pelas esposas de Davi, já que é a única filha mulher do rei.
 

Nenhum comentário: